A Liga Portuguesa de Futebol Profissional ao decretar a descida de Gondomar e Vizela, da Liga de Honra, devido a processos de corrupção em jogos realizados em 2002/2003 deu apenas um passo insignificante rumo a condenação de todos quantos como Pedro Sanhudo vem agora confirmar, dizendo-se arrependido dos actos praticados
Recordo que Ricardo Costa da Comissão Disciplinar confirmou contactos telefónicos entre Benjamim Castro e Pedro Sanhudo, em que este revela factos da sua actuação ilícita e o primeiro lhe recorda os bens materiais em troca da arbitragem favorável. "Conseguimos identificar isso no diálogo entre ambos. (Sanhudo) diz pormenorizadamente como deixou de marcar um penálti a favor do Fafe. Ia marcar falta, mas viu que era dentro da área e não marcou".
- Gondomar foi provada corrupção na forma tentada.
- No caso do Vizela a corrupção foi consumada num jogo com o Fafe, em que o então vice-presidente do clube Benjamim Castro (suspenso por 2,5 anos e punido em 10.000 euros) corrompeu o árbitro Pedro Sanhudo.
Utilizar vernáculo para qualificar esta situação seria demasiado brando para classificar esta medida "engana parvos".
Impressionante a capacidade de superação que este nosso futebol tem quanto a supresas deste tipo. Mas afinal querem calar e iludir quem? E julgam que anda tudo a dormir enquanto todos somos gozados?
O que existe a perguntar a esta corja é muito simples:
No caso do Vizela, além de escuta ser real serve de prova e o Vizela é punido da forma que sabemos. Então os corruptos do porto deveriam ir para onde? No minimo, passariam a ser motivo de reportagem do Bitaites na Liga dos Últimos????
POUCA VERGONHA!!!
Com tudo o que existe e numa época em que não precisavam de pontos para nada´são-lhes retirados 6 pontos???
Meus caros, a Juventus, repito a Juventus foi pensar na vida para a segunda divisão durante um ano e começou (não acabou) repito COMEÇOU a época com menos 8 pontos!!!
A Camorra estabeleu-se em Portugal!!! Pudera!
Creio ser tempo de algo ser feito, e esse algo no minimo se tivessemos Clubes na primeira Liga com os ditos no devido lugar e a maioria deles não estivesse de uma forma ou outra ligado ao PC, era simples, nenhum Clube apareceria a um encontro com o Clube que há quase 3 décadas anda perfeitamente tranquilo e assobiar para o lado.
Faça-se Justiça, e não apenas com pequenos Clubes. É mexer num vespeiro? Pois é? E então? Querem que a palavra Justiça em Portugal volte a ser sinónimo de seriedade vão até ao fim. Neste momento "Justiça" apenas encontra sinónimo com "Chacota"