BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
03 de Junho de 2009

Se há coisa que não admito é que um benfiquista trate o Benfica de modo ainda mais vil que a dupla: osgas subservientes às antas mondongueiras e os frustrados do “plano pormenor das antas” por o Bolhão não ser tão Cosmopolita como o Chiado.

 

Dir-me-ão que são reflexos da paixão, pois, mas para mim o Benfica já há muito que deixou de ser paixão, é mesmo amor!

 

Ao esgotado chavão o Benfica é de todos, respondo que de forma alguma é meu. É o Benfica que me permite que lhe pertença.

 

Não sou dono de quem amo, partilho sim os bons momentos e menos bons. Estou farto de assistir a quem acha que o Sport Lisboa e Benfica é a sua rameira privada para descarregar as frustrações da semana.

 

Satura ver e ouvir Generais de Bancada sem soldados que empunhem as armas. Assisto a quem vá à Catedral como quem vai a uma sessão de Cinema com as respectivas pipocas. 

 

 

Por isso não me venham com e-mails sobre o Benfica ser de todos nós, paixões assolapadas e direitos e deveres.  

 

 

Mais soldados e menos Generais é o que o Benfica precisa. E que venha O General que meta ordem na formatura!

 

 

 

Como costumo dizer sou BENFIQUISTA não sou BENFIQUEZ. Querem um exemplo? Eis alguém que como jogador, na Catedral, ouvia os tais Benfiqueses a chamarem-lhe Cêpo e que tinha dois pés esquerdos entre outros adjectivos. Não, não era nenhuma estrela, Não, não era fora de série nem nasceu a dizer "Benfica". Mas foi "apenas Campeão" e mostrou o que é amor ao Clube e raça na procura de proporcionar o seu melhor ao Glorioso É no amor que se sente nas palavras de Argel que aqui podem ouvir e principalmente sentir aquilo que deve ser uma lição para todos nós!


 


Slb_02_11_2007_argel
Enviado por MOliva83. - Mais videos de esportes profissionais, universitários e clássicos
publicado por Carlos às 11:50 link do post
Vou começar por pegar nesta frase;
“É o Benfica que me permite que lhe pertença”
Tão simples e ao mesmo tempo com tanta força e poder. Depois de a terminar de ler só me veio à mente uma única palavra. Adivinhem,… tentem comigo…!
Olhem bem para cada uma das palavra, agora juntem-nas, formem uma só. E então? Pois…
Sim, encontrei uma.
HUMILDADE. Isso mesmo!
Foi o que os meus poros absorveram. Simples!
E neste momento acabo de receber gratuita e espontaneamente um banho de humildade.

Meus caros benfiquistas, benfiquenses, benficões, benfi……. e todas as nomenclaturas que lhes apetecer, é assim com esta forma de Ser e Estar no Benfica que se encontra a verdadeira Mística deste clube, é com paixão, dor, emoção, decepção, alegria, tristeza e finalmente algum amadurecimento que se bate de frente com o verdadeiro Amor pelo clube. Atenção!!! Eu disse e repito, Clube! SLB, não é apenas e unicamente futebol, que ninguém esqueça isto. A mim parece-me que ainda andam por aí alguns que não tem isto muito bem definido, ciente. Faz favor de tirarem as talas dos olhos e olhem á vossa volta, abarquem o todo, e não apenas o que lhes proporciona maior prazer. É neste sentido que todos temos que nos mover e não cada um a puxar só para este ou aquele lado. Deixem-se de tretas, porque quem se diz ser benfiquista não pode ser selectivo, o SLB não é ás metades. É único, é um todo!
Por isso a frase que muitas vezes aparece, “família benfiquista” faz todo o sentido, tem grande peso e significado. Não se gosta mais do pai ou da mãe, pode-se eventualmente gostar de diferente maneira, apenas e só isso, nada mais.


Áaah! Para os que vão á Catedral e pensão que estão no cinema com o respectivo balde de pipocas XXL o conselho que lhes dou é; Por favor fiquem em casa, sentem-se confortavelmente nos vossos sofás, calcem a bela da pantufa e desfrutem do vosso comando remoto de TV, já agora o sudoku, está na moda, é também uma excelente opção, para não adormecerem na vossa sala de cinema privada. Advertência ao ultimo! Requer grande capacidade de concentração. eheheheheh…….


Quanto ao Argel, consigo comentar desta forma, deixando-vos aqui algumas das palavras ou frases que proferiu, nada mais tenho a dizer.
Este vídeo podia chamar-se, “Argel versus reconhecimento.”

Não o ouçam com os ouvidos, escutem com o coração.

“Isto aqui não é uma camisola, é um manto sagrado.” “Estou aqui para cumprir ordens do treinador, se ele me mandar dar 10 voltas em volta do relvado, vou dar 15.” “Vamos precisar muito dos adeptos.”
“Eu nunca tive sangue azul, se cortar uma veia minha vai sair um sangue vermelho.”
“É o clube do meu coração, é o clube que eu mais vivi.”


Ora aqui está alguém com a mesma dose de humildade. Este vídeo podia correr pelos balneários da nossa Catedral, no inicio e no fim de cada jogo, talvez pudesse servir como exemplo de orgulho respeito e disciplina a quem vem trabalhar para esta casa e não aprende que a camisola que enverga é motivo de orgulho, é a oportunidade que lhes dão de brilhar no melhor e maior clube do mundo, e não ao contrário.
Que não se pense que o Benfica brilha mais por este ou aquele jogador, brilha sim, com todo o plantel, todos fazem falta como equipa e não isoladamente.
Qualquer das formas o Benfica te luz própria.


Áh!!! Já agora…! Adoptei a “frase” para sempre!

“É o Benfica que me permite que lhe pertença”
HellAngelGirl a 4 de Junho de 2009 às 22:32

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
20
21
22
23
24
26
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO