BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
02 de Junho de 2009

Quanto ao tema José António Reyes, o  Benfica de forma inequívoca tem de tomar uma decisão.

 

Rui Costa deve procurar entender que a sua posição num sistema Social como o nosso o obriga a que tudo seja explicado, e, melhor, entendido. Deste modo conseguirá que sua "mensagem" seja sempre passada de forma coerente e clara. Claro está, sem haver necessidade de serem divulgadas inconfidências, sejam pessoais ou da SAD.

 

A partir de certos principios, convém termos bem presente as duas respostas possíveis; explicar, dizendo-nos a razão ou dizendo-nos a causa. Seja ela qual for, acredito que o nosso Rui terá a sua. Mas, quem anda no dirigismo desportivo (e não só) tem de saber, que na maioria das vezes, sócios e adeptos de qualquer Clube no Mundo, não entendem de imediato a diferença entre "causa" e "razão". Tudo se perde na primeira encruzilhada de pensamentos, como os que neste momento acontecem e que podem determinar rumos diferentes, alguns deles perigosos. Rumos totalmente opostos da explicação da realidade.

 

Querem saber onde nasce a especulação e clivagens desnessárias entre Sócios e adeptos? Precisamente, quando causamos estas encruzilhadas de pensamentos por falta de posições inequívocas.

 

Querem saber onde surge o aproveitamente quase necrófago dos Media sobre estes temas? Pelo mesmo motivo.

 

Rui, a explicação por "causas" é uma explicação realista! A explicação por "razão" é idealista. Cada causa leva a outra causa que, por sua vez pede explicação. E depois? Quem explica a segunda causa' E a terceira? Eis a explicação dos "desassossegos do Glorioso.

 

Este caso sobre José António Reyes é exemplificativo do que acabo de escrever. A razão é não haver liquidez financeira para avançar com os valores estabelecidos pelo Atlético de Madrid. Assim, a razão explica-se sozinha, sem divagações!!!

 

As causas de chegarmos a esta altura com explicações mas sem posições claras e inequívocas devem-se a razões que dificilmente irão ter bom acolhimento em todos nós, por grandes "razões" que possam existir, dificilmente explicarão e justificarão tudo isto. Vejamos algumas delas: 

 

A aquisição de 25% do passe de Reyes, com base num a "previsão" de qualificação para a Champions (arrepio-me escrever isto, Estou a falar do Benfica e não do Sporting)

 

O Acordo entre Benfica e Reyes há muito estabelecido para quatro temporadas, tando à data sido divulgado com um destaque estranho precismante por não estar "oficializado"

 

O facto de sabermos que a questão salarial não é problema;

 

E finalmente a canalização de recursos financeiros para outros objectivos, difilmente entendido.

 

Por tudo isto, repito a explicação por Causas é uma explicação realista e este conjunto não é! Cada causa leva a outra causa que, por sua vez, pede explicação. E depois? Quem explica a segunda causa? E a terceira?...

 

Todos sabemos que Reyes poderia passar a simbolo do Clube, ainda não o é, e está muito longe de o  ser, dir-nos-á o que se assista nestes dias em que temos, vontade de Clube/Jogador e caracter deste, para justificar ou não o que acabo de dizer.

 

Justifica por isso a ligeireza de todo este processo? O não esforço, que pode vir a motivar que assistamos a um segundo "caso Cebola"?

 

José António Reyes, definitivamente, o Benfica tem de tomar de forma inequívoca uma decisão!

publicado por Carlos às 11:25 link do post

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
20
21
22
23
24
26
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO