BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
24 de Maio de 2009

Por razões diferentes, espero que o acaba de acontecer a Boavista e Belenenses possa servir de exemplo a muitos dirigentes e adeptos de muitos outros Clubes.

Quanto ao Boavista, clube da Cidade do Porto e que me faz escrever (fc) porto ao referir-me ao clube das antas e que curiosamente tem mais adeptos em toda a zona que circunda a invicta do que propriamente na cidade de que se diz representar, durante anos devido à sua ligação "Sistema" Loureiro(s) e Pinto da Costa viu-se entre o Céu (ter sido campeão) e o inferno (o que hoje acontece descendo a uma 3ª divisão). Trata-se do Clube que mais sofre (principalmente os seus adeptos) com o Apito Dourado e os anos de reinado "Loureiro". A bola de neve após o seu titulo culmina hoje nesta sua triste realidade. Foram anos a admitir e a tolerar o discurso negativo dos dirigentes "portistas".

E a negatividade que eu encontro no discurso dos dirigentes portistas surge quando afirmam que o Norte é portista, quando se pretende confundir que o Porto é portista, ou quando se afirma que os ideais portistas são os ideais socioculturais de toda uma cidade ou de uma região. Portugal não é só Porto e Lisboa. Portugal é um país pequeno mas grande em unidade nacional e isso reflecte-se também no futebol. Quer se queira quer não, o Porto é das cidades portuguesas onde há mais benfiquistas e sportinguistas, isto porque é a segunda cidade do país. Por outro lado dificilmente se conseguirá provar que o norte é mais portista que de qualquer dos outros clubes com dimensão nacional. 
Por tudo isto está errado politizar um clube, aquilo que os dirigentes do FC Porto conseguiram com o seu discurso regionalista e negativista foi gerar uma grande antipatia em muitos que não se identificam com a arrogância e a prepotência do seu discurso. Um portuense sportinguista, benfiquista, Boavisteiro ou salgueirista não é menos portuense que os outros apenas porque simpatiza com clube desportivo que não o FC Porto. Tal como um portista não é pior pessoa por ser portista, os culpados deste mau clima em torno do FC Porto, é preciso frisar, não são os adeptos, mas sim os dirigentes. Veja-se o exemplo do Boavista que de repente se tornou incómodo. O discurso portista virou todas as suas baterias contra o clube do Bessa. Os dirigentes portistas parecerem não terem aceite o sucesso do Boavista, parece ser a prova que só conseguiram o seu sucesso à custa do insucesso dos outros. Ora, o Boavista não é um clube do Porto? Aí já não contam os regionalismos? Por outro lado não quer o FC Porto ser um clube nacional? Como podem contar também aqui os regionalismos? O FC Porto tem sido o dominador do futebol português, então não sendo de Lisboa já se conseguem ganhar campeonatos? 
A verdade é que o FC Porto não é um clube só da cidade, é de facto um grande clube nacional, mas também a cidade não é só do clube, muito pelo contrário. Apesar de tudo caros Boavisteiros aqui fica uma palavra de força para o vosso Clube.

Quanto ao Belenenses, não posso ter a mesma palavra. Nunca! A sua bajulação ao clube das antas, a sua subserviência, o facto de se assumirem como uma lança em Lisboa espetada pelo (fc) porto tendo como inimigo comum o Sport Lisboa e Benfica acaba por ter a resposta que ontem surgiu. E quis o destino que tivesse sido o Benfica a assinar a vossa descida (em campo, veremos se não são ajudados de novo pela secretaria ou quicá, pelos amigos azuis). Reflitam com a direcção que há décadas resolveram tomar.

Dois casos, dois Clubes históricos, dois exemplos, diferentes sim, mas espero que ambos sirvam de exemplo a muito boa gente!

publicado por Carlos às 20:30 link do post

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO