O Bastonário da Ordem dos Advogados Dr. Marinho Peres tem dito, alto e em bom som o que todos sabem e que niguém tem tido a coragem de dizer sobre o estado da Justiça em Portugal. Dr Marinho Pinto os meus parabéns! Consigo é possível voltar a acreditar na Justiça. Esperemos que os poderes instituidos que já abanou não alcancem o que estão a tentar fazer por ter tido a coragem de falar sobre a corrupção que graça em Portugal.
Brilhante, directo, categorico e frontal. Reparemos na cama que já lhe estão a tentar fazer: que já lhe estão a tentar fazer: Já ontem Manuela Moura Guedes teve o azar de o ter pela frente, não teve sorte, ouviu o que queria e o que não queria:
>br>Faz uns dias que aqui coloquei o seguinte:
Sobre a justiça em Portugal, surge hoje esta frase cortante como o mais afiado dos punhais:
"Um líder europeu disse-me que no passado a justiça em Portugal tinha fama de ser lenta mas séria e que agora continua lenta, mas perdeu a imagem de seriedade." |
Mário Crespo, 18-05-2009 |
Perante o que diariamente, vimos, sabemos e sentimos, e tendo em conta que a justiça em Portugal aos olhos da Europa é o que é, temos várias maneiras de assumir essa realidade como também há várias formas de resposta.
Iremos a tempo? Quero acreditar que sim! Mas esta questão do estado da justiça em Portugal é transversal a vários níveis da nossa sociedade. Como nos havemos de espantar com os vários desenlances incompreensíveis à nível de justiça desportiva, se o mal é geral?
Venham mais homens como Marinho Pinto.