BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
03 de Maio de 2009

Após duas partidas em que o conjunto de Quique Flores demonstrou estar a subir de forma e onde os níveis de eficácia ficaram mais que nunca próximo do que todos desejávamos com sete golos apontados.

 

O objectivo na Choupana era claro, vencer na Choupana, mantendo a forte dinâmica ofensiva que vinhamos mostrando. Para mais após o empate do sporting, tratava-se de um oportunidade única de nos aproximarmos do 2º lugar.

 

Havia no entanto vários perigos a ter em conta no estádio do Nacional, a começar pelo facto de se ir enfrentar neste momento uma das melhores Equipas do campeonato. Quarto classificado, muito forte a jogar na condição de visitado. A prová-lo estão as dificuldades sentidas pelos nosso rivais, com o sporting a empatar (1-1) e o (fc) porto a vencer (2-4), num jogo em que com a igualdade a dois ao minuto 90,um lance infantil de Felipe Lopes ao desviar a bola permitindo uma "oferta" caída do céu ao clube das antas, permitindo desfazer o empate.

 

Existiam questões-chave neste jogo na Choupana:

 

Manter a tranquilidade na hora de atacar era um aspecto fundamental para termos saído co a vitória. E ela não existiu. O nosso Nuno ontem esteve irreconhecível, a ausência de Aimar fez-se sentir e de que maneira igualmente.

 

Continuar com pontaria afinada, a produtividade que vinhamos tendo não se manteve, Cardozo não teve uma única assistência, Nuno Gomes como já disse esteve irreconhecível, tendo sido Reyes e um fantástico David Luiz a procurar levar a nossa equipa para a vitória. A exibição de ambos merecia outro desfecho.

 

A luta no meio-campo se bem que não tendo sido perdida, tivemos momentos de pressão constante em que recuperavamos bolas atrás de bolas que infelizmente não tiveram consequência no municiamento do nosso ataque. 

 

Solidez defensiva,...a falta que o nosso Almirante Luisão nos tem estado a fazer. Não coloco em causa a abnegação dos Centrais, apenas lembro que não se constrói uma dupla em 15 dias.

 

E estas questões-chave não podendo dizer que tivessem falhado redundamente pelo menos não funcionaram o suficiente para levarmos de vencida este Nacional.

 

Estes eram os factores que nos eram devidos e que não cumprimos. Apenas após nos termos visto a perder por dois houve Benfica próximo daquele a que nos vinhamos habituando.

 

Não nos podemos esquecer igualmente de quâo fácil foi um Rui Costa assinalar um penalty inexistente a favor do Marítimo no nosso último jogo em casa e a diferença tida por Jorge Sousa num penalty claro a nosso favor contra o Nacional, e dois lances à frente da área em que nem falta muito menos amarelo mostrou "deixando jogar".

 

O certo é que era difícil alcançar esta vitória mas teriamos que ter trabalhado muito mais para isso. 

 

Não posso conceber é que os benfiquistas não entendam que não foi por este jogo que não estamos a lutar peo título. Tudo o que ocorreu ao longo da época é assim esquecido de um momento para o outro? É por este jogo que vamos a correr insultar jogadores, Técnicos e dirigentes? Compreendo a tristeza, não entendo a atitude.

 

Entretanto surgem de novo as vozes "do tudo está mal". Calma, é preciso gerir as nossas espectativas com muito bom senso e pensar se elas não andariam demaziado elevadas com tenho vindo a alertar ao longo da Época.

 

Lembro ainda, e estava presente numa assembleia geral há uns anos atrás em que chegou a ser votada a extinção das nossas principais modalidades. Alguém imaginava o impulso que elas tiveram? O andebol tinha sido extinto, o Voleibol arrastava-se por divisões inferiores, o Basquetebol vivia o drama de salários em atraso, enfim, até a conta da Luz estava em atraso. Era esse o retrato das Modalidades, era esse o cenário do próprio Benfica. Se nem aí andei a ssubiar fosse quem fosse quanto mais agora com o trabalho de recuperação encetado até agora.

 

Meus caros consócios e simpatizantes Benfiquistas, quero consolidar um Clube e não uma Equipa que ganhe esporádicamente.

 

 

Claro que o dinheiro da Champions é por demais importante. Mas não quero, nem pensar fazer o papel dos nosso vizinhos do lumiar que vieram para casa com um 12-1. Algum dinheiro apaga essa imagem?

 

Tenham em conta o tempo e estabilidade necessárias para ganharmos um Clube sólido. É a partir daí que temos vindo a construir a nossa casa.

 

Querem pressionar e colocar tudo em causa e começarmos de novo essa construção pelo telhado?

 

publicado por Carlos às 19:47 link do post

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Maio 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
15
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO