Diz o Record: "Reunião tensa na Luz"
"Tensão. A reunião semanal do conselho de administração da Benfica SAD, realizada ontem, ficou marcada por momentos de enervamento, à semelhança do que já havia acontecido na anterior.
Com a presença do presidente Luís Filipe Vieira e do director-desportivo e administrador Rui Costa, os responsáveis encarnados discutiram o momento da equipa de futebol, dois dias depois da segunda derrota consecutiva na Luz, para o campeonato."....
Continuando,diz ainda este Jornal,
"Existem ainda rumores da vontade de outros dirigentes em contratarem outro treinador sendo que Luiz Felipe Scolari é um dos nomes mais falados nos corredores da Luz."
Duas perguntas óbvias se colocam:
É isto verdade?
E se fôr!? Quem pertencendo ao Conselho de Admnistração do Sport Lisboa e Benfica, passou esta informação?
Assim sendo, mais do que estiveram discutir, supostamente directrizes conforme os cenários que se afiguram para o nosso Clube, importa-me e deve importar a qualquer verdadeiro benfiquista, quem está a deixar saír estes temas para os jornais, recordo o que que o dito jornal diz :
"Existem ainda rumores da vontade de outros dirigentes...
Tal como qualquer verdadeiro benfiquista, tenho o direito de saber quem são estes dirigentes e/ou quem deu nota aos jornais do que se passa "dentro de nossa Casa".
Apelo ao nosso Presidente para clarificar este tema e agir em conformidade. Essa acção apenas pode ser uma, mostrar a porta de saída a esta ou a estas personagens.
Mesmo a propósito tinha um dia antes desta notícia escrito o seguinte:
Para muitos será algo estranho, para quem me conhece nem por isso, já provei por a+b, a importância de voltarmos a contar com José Veiga.
Saíu e bem quando devia a fim de provar a sua inocência, o que fácilmente conseguiu.
Estamos habituados a ver pelo menos meia centena de jogadores (como sabem já em janeiro tinha alertado para isso) a serem apontados ao Benfica como possíveis reforços. Os verdadeiros Benfiquistas já nem ligam a isso. Lembro alguém que pela sua experiência método, organização e acima de tudo pela disciplina com que pautava a sua função teria já imposto o respeito que o nosso Benfica merece. O seu nome é José Veiga.
Quem veja nisto algo contra Rui Costa engana-se redondamente. Tem sido desde o primeiro dia da sua nova função um esteio no seio da Equipa, mas, ainda muito deve aprender. Que tenhamos por muitos e bons anos o nosso Rui Costa. Em nada existiria colisão de funções com Veiga. Quem de forma clara e objectiva sabe e entendeu a importância de José Veiga ao lado de Trapattoni percebe perfeitamente a importância que este homem tem.
Os nossos adversários "principalmente os corruptos do Norte" sabem-no perfeitamente e devem estar a rezar em Fátima e a enterrar galinhas pretas lá para praia de Leça para que ele não volte. Fica o meu apelo ao regresso de José Veiga, o Benfica precisa de si.
Uma vez mais reforço a minha tese de ser mandatório o regresso de José Veiga ao Sport Lisboa e Benfica.