BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
22 de Março de 2009

 

A todos os que abandonam o nosso Clube após o sabor desagradável de uma derrota quero dizer que perante mim perdem toda a credibilidade de serem dignos seguidores da semente que Cosme Damião em boa hora semeou.
 
Não aprendemos ainda que a estabilidade é o primeiro factor para que o projecto em curso possa começar a dar algo mais substantivo do que meras vitórias esporádicas?
 
Não aprendemos ainda que as mudanças permanentes ano após ano só servem os interesses dos adversários e de certa imprensa?
 
Ao direito sagrado à livre expressão apenas respondo se já pararam para perceber de onde habitualmente surgem os piores ataques nos piores momentos do nosso Glorioso? Não me surge outro adjectivo qual abutres a aguardar a morte da sua presa. É a isto que chamam querer bem ao nosso Benfica?
 
Com toda a legitimidade o digo, basta lerem o que tenho vindo a dizer ao longo dos últimos meses. Neste momento vejo algo substancialmente diferente de anos anteriores, vejo um rumo, vejo uma estrutura baseada em pessoas que estão acima de qualquer suspeita tanto técnica como sobre o “gosto” com que desempenham as suas funções. Acima de tudo, sinto que existe finalmente algo em construção. Afinal querem o quê? Ser campeões já este ano? Sim eu também quero. Mas acima de tudo quero que o nosso Clube construa sólidos alicerces a partir dos quais nas próximas duas a três épocas não andaremos a falar de exibições individuais numa equipa, mas de uma sólida equipa com boas exibições individuais o que é completamente diferente.
 
Além de me custar sentir na pele o sabor amargo de uma derrota, (e não falo daquelas em temos Proenças, e cheiro a fruta mas sim daquelas em que reconheço termos perdido por demérito) mais me custa sentir e ouvir um ambiente de crítica sem fundamento e puro dizer mal a reboque da habituais primeiras páginas da imprensa que à força querem um treinador português à frente do Benfica. Nada me move contra esses treinadores. O que me move sim é sentir competência ou não. E neste momento ela existe na Luz.
 
Natural, estamos habituados a querer tudo feito tudo ganho para ontem, e época atrás de época lá vem o “muda de novo”, o baralha e dá de novo. Pergunto, que benefícios temos tirado disso? Nenhum! Desde que Artur Jorge desbaratou uma Equipa fantástica e campeã que aconteceu o que todos sabemos. Após essa fase,  pelo meio tivemos excelentes treinadores, fantásticos jogadores e sempre o mesmo, época atrás de época lá vem o lugar comum do “este ano é o ano zero”.
 
Paremos para pensar. Temos neste momento alguém como Quique Flores com uma equipa técnica que sabe o que está a fazer. Jogadores acima da média, dirigentes que sentem o Clube. Assim sendo, querem de novo desmontar tudo, e uma vez mais recomeçar do zero?
 
Quique tem ainda algumas coisas para aprender, acima de todas que se encontra no maior Clube de Portugal e que não pode pensar que está no Valência onde um empate por vezes é um excelente resultado. Mas trouxe algo de novo para Portugal. Não se agarra aos chatos lugares comuns do que se ouve e lê  semanalmente por parte da maioria dos treinadores. Trouxe ainda competência, simpatia e rigor. E não quero que se perca nada disto apenas porque as primeiras páginas dos jornais dão mais destaque a uma pequena percentagem de benfiquistas que ao ver a mais pequena ferida aberta, “cá vai disto, deixa-me meter lá o dedo”.
 
Muitos jogadores têm ainda que perceber a diferença entre entrar para jogar ou entrar para ganhar. Tudo isto é verdade. Mas, de forma alguma é motivo para andarmos a fazer o jogo de imprensa e adversários.
 
Reforço o que tenho vindo a dizer. Este ano sendo que o objectivo é sermos Campeões, não me surpreende, por inúmeros motivos, que não o sejamos. Surpreende-me sim que nos deixemos uma vez mais levar pelas personagens que aqui referi.
 
Nação benfiquista, mantenham-se unidos e firmes.
 
publicado por Carlos às 15:01 link do post
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
16
17
18
21
24
25
26
27
28
29
30
31
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO