BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
05 de Março de 2009

Vamos a factos:

 

O presidente do (FC) Porto começou na terça-feira a ser julgado, no Tribunal de Gaia, no «caso do envelope» - Apito Dourado -, referente ao jogo Beira- Mar/FC Porto. Pinto da Costa é acusado por um crime de corrupção desportiva activa, que é punível com uma pena de prisão até quatro anos, pelo facto de a acusação sustentar que o empresário António Araújo levou o árbitro Augusto Duarte ao encontro do presidente do FCP, na casa deste último, em Gaia, a dois dias da 4ªjornada para o término da Liga 2003/04, que culminou com o título de campeão nacional para os portistas. O objectivo do encontro, segundo a acusação do Ministério Público, visava aliciar o árbitro para beneficiar o FC Porto na partida com o Beira-Mar, referente a 18 de Abril de 2004.

 

 

Carolina decisiva. Pelo mesmo crime responde também o empresário de futebol António Araújo, sendo que o árbitro Augusto Duarte é acusado pelo crime na forma passiva. Os depoimentos de Carolina Salgado, a excompanheira de Pinto da Costa, foram também

decisivos para a acusação do processo, nomeadamente quando referiu ter visto Pinto da Costa entregar um envelope com 2500 euros em dinheiro ao árbitro Augusto Duarte, aquando da visita deste à sua casa.

 

“Augusto não deu cheirinho” A juíza de instrução criminal Anabela Tenreiro desvalorizou o argumento da falta de credibilidade de Carolina, cujo depoimento serviria, na tese da defesa, apenas “para se vingar e humilhar publicamente” o ex-companheiro. O jogo terminou com um empate a zero e, após o jogo, Pinto da Costa é escutado a conversar com o então presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, Pinto de Sousa, a quem diz que o árbitro “também não esteve mal mas não deu cheirinho nenhum, nada”. O processo tinha sido arquivado pelo Ministério Público de Gaia, em 2006, por falta de indícios, mas foi reaberto em Fevereiro de 2007 pela magistrada Maria José Morgado. A segunda sessão do julgamento está marcada para o próximo dia 9 de Março. Relembre-se que o “caso envelope” esteve na base das condenações disciplinares e desportivas a Pinto da Costa e Augusto Duarte decretadas, em Maio passado, pela Comissão Disciplinar da Liga -, sido o árbitro sido, suspenso por seis meses e o presidente do FC Porto penalizado por dois anos e uma coima de dez mil euros. “Caso envelope” foi reaberto em 2007 “Caso do envelope” em andamento Dia 3/3Justiça? Pinto da Costa julgado em Gaia.

 

O que se sabe:

 

De acordo com a Acusação do MP, o empresário António Araújo e o árbitro Augusto Duarte são amigos de longa data, facto que justifica a utilização do termo 'amiguinho' nas conversas telefónicas entre ambos.

A ligação entre ambos leva mesmo o árbitro de Braga a pedir ao empresário bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o Manchester United, a contar para Liga dos Campeões que o FC Porto viria a arrecadar nessa época.

Dias antes do jogo com o Beira-Mar, que amanhã começa a ser julgado, Araújo telefona a Duarte tendo em vista um almoço em que se sentariam à mesa com Pinto da Costa. Duarte rejeitou, por dar muito nas vistas, mas foi a casa do presidente portista a dois dias do encontro.

 

INCONGRUÊNCIAS

Entre as incongruências da Defesa, está o facto de Pinto da Costa e Araújo terem assegurado que Carolina estava doente, no quarto. Augusto Duarte veio confirmar que foi ela quem recebeu e apresentou a casa às visitas. Entendam-se ok?
 

ARQUIVADO PELO DIAP

Recordemos que o processo chegou a ser arquivado pelo DIAP (???) do Porto e foi reaberto pela equipa de Maria José Morgado. Pois, que remédio.
 

 

publicado por Carlos às 22:24 link do post

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
16
17
18
21
24
25
26
27
28
29
30
31
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO