BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
02 de Março de 2009

OS FAVORES MÚTUOS DOS "AMIGUINHOS"



De acordo com a Acusação do MP, o empresário António Araújo e o árbitro Augusto Duarte são amigos de longa data, facto que justifica a utilização do termo 'amiguinho' nas conversas telefónicas entre ambos.

A ligação entre ambos leva mesmo o árbitro de Braga a pedir ao empresário bilhetes para o jogo entre o FC Porto e o Manchester United, a contar para Liga dos Campeões que o FC Porto viria a arrecadar nessa época.

Dias antes do jogo com o Beira-Mar, que amanhã começa a ser julgado, Araújo telefona a Duarte tendo em vista um almoço em que se sentariam à mesa com Pinto da Costa. Duarte rejeitou, por dar muito nas vistas, mas foi a casa do presidente portista a dois dias do encontro.



PINTO DA COSTA JULGADO AMANHÃ POR CORRUPÇÃO



Pinto da Costa começa amanhã (09h30), no Tribunal de Gaia, a ser julgado no âmbito do processo do 'Apito Dourado' relativo ao jogo Beira-Mar-FC Porto (0-0), da época 2003/04. Dois dias antes da partida realizada a 18 de Abril de 2004, o dirigente terá entregue um envelope com 2500 euros a Augusto Duarte, árbitro do encontro. Carolina Salgado diz ter presenciado o momento.

Aliás, a ex-companheira de Pinto da Costa é figura central deste processo que também leva ao banco dos réus Augusto Duarte e o empresário António Araújo. Carolina revela ter visto o líder portista a retirar dinheiro de uma secretária, colocando-o depois num envelope branco.

Quanto à quantia entregue por Pinto da Costa ao árbitro, Carolina Salgado disse ao tribunal ter sido o então companheiro a contar-lhe. A proximidade de Carolina face ao caso levou até ao pedido, da Defesa de Augusto Duarte, para que fosse constituída arguida.

A 25 de Março de 2008, a juíza de instrução Anabela Tenreiro não teve dúvidas. Pinto da Costa e restantes arguidos não conseguiram respostas para as acusações de corrupção.

O líder dos dragões não logrou explicar, por exemplo, a razão da visita de Augusto Duarte à sua casa na Madalena, Vila Nova de Gaia, nem deu razões plausíveis para o lamento que teve com Pinto de Sousa, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação: "O árbitro não deu cheirinho nenhum, nada... Só nos deixou passar uns livres, o gajo."



Aspectos a ter em conta



JOGO IMPORTANTE



Os réus reclamam a "pouca importância do jogo em questão", da 31.ª jornada da Liga. Contudo, a alegada entrega do envelope com 2500 euros é anterior à derrota do Sporting (2.º classificado) no Bessa, que abriu alas ao título portista. Ora vejamos; aleém desta "argumentação" cair por terra, na sua substância, questiono, se corrupção tem algum medidor chamado "importantómetro de corrupção"?





INCONGRUÊNCIAS



Entre as incongruências da Defesa, está o facto de Pinto da Costa e Araújo terem assegurado que Carolina estava doente, no quarto. Augusto Duarte veio confirmar que foi ela quem recebeu e apresentou a casa às visitas. Entendam-se ok?



ARQUIVADO PELO DIAP



O processo chegou a ser arquivado pelo DIAP do Porto e foi reaberto pela equipa de Maria José Morgado. Pois, que remédio.





Não alimento grande esperança em que se consiga apurar toda a verdade, mas uma coisa é certa, o que motiva este processo não será esquecido, tal como todos os outros.
publicado por Carlos às 13:19 link do post

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
16
17
18
21
24
25
26
27
28
29
30
31
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO