Calma, foi apenas mais uma batalha
"Não vamos desistir! Disse aos jogadores que têm de levantar a cabeça. É importante acreditar até ao fim" Rui Costa Dixit
E os nossos jogadores levantaram a cabeça, foram à luta e com muita paciência, garra e algum sofrimento perante uma das equipas mais rigorosas tacticamente do nosso campeonato quando actua fora de sua casa e que não sofria golos ia para 4 jornadas levaram de vencida este conjunto do Leixões.
Leixões, sempre duro de roer, com uma defesa compacta com uma capacidade competitiva acima da média e que joga sempre na impaciência dos adversários. Lembro ainda que nos últimos 4 (QUATRO) jogos com os de Matosinhos o Benfica viu-se prejudicado em dois golos mal invalidados e duas grandes penalidades escamoteadas.
Quanto à nossa equipa, foram todos guerreiros mas temos que destacar o nosso "Tacuara", Cardozo, num magnifico um para um, limpa um adversário e tira um cruzamento fantástico de "PÉ DIREITO" ao qual o nosso Nuno Gomes deu a melhor sequência marcando um golo à NUNO, pleno de oportunidade.
Destaque ainda para Pablito, Pablo Aimar esteve em grande, aliou o seu toque de classe à capacidade de sofrimento defendendo e atacando o jogo todo.
Luisão, no seu 200º jogo com a camisola do Glorioso registou mais uma exibição à Luisão.
Di Maria, principalmente no primeiro tempo, muito bem. A cada acelaração, partia a defesa Leixonense por completo
Está assim consumada a "vingança" de que Quique falava e perante um Leixões arrogante. Quando falta a humildade a estas equipas o futuro não será promissor. A ver vamos, onde este clube irá parar.
Depois de 7 (SETE) jogos em que com Lucílio o Benfica não vencia, aí está finalmente a vitória com este árbitro em campo.
90 minutos passados, faltam os 90 do dragão
Para recordar, José Mota, esta atitude não será esquecida.