Terça-feira, além de dia de feira da ladra, é igualmente dia de "Nortada" do MST.
E hoje foi essa a minha ideia ao comprar A Bola. Muito mais do que o nosso Di Maria andar a correr mundo devido à obra de arte que foi o seu golo com um pontapé a 25 metros da baliza.
No entanto, não sei o que se passou, o artigo não tem ponta por onde se pegar. Um discurso redondo de cinco longas colunas. Apenas para dizer que a "fruta" foi arquivada?
Com o título "de forma alguma credível" lá vem a justificação sobre o que ninguém pediu. A Carolina Salgado? Claro que não viu árbitros em casa do Sr Pinto da Costa. Claro que inventou. Assim como não ouviu falar de "fruta". "Rebuçados", "meninas" tudo claro inventado. Aliás o estado em que o Dr Ricardo Bexiga ficou é igualmente uma perfeita invenção. Tanta coisa sobre o que falar e o Miguel Sousa Tavares vai logo falar sobre algo que todos nós sabemos? A "fruta" caíu de podre? E depois? Onde está a novidade?
Advogados...
Afinal, o que são advogados? Para mim, um advogado é basicamente uma pessoa que sabe as leis do país. Todos atiramos os dados e movemos as peças num tabuleiro de jogo, mas se houver um problema, o advogado é a única pessoa que leu a parte de dentro com as instruções. Assim não vale. Assim não brinco. Ainda assim acho que apesar de tudo a coisa mais divertida que um advogado pode fazer é dizer "tenho uma objecção!". Ter uma objecção é a versão adulta de "não é nada assim" ou "assim não brinco". E claro o juíz pode responder de duas maneiras. Pode dizer "rejeitado", que é a versão adulta de "É assim é". Ou pode dizer "aceite", que é a versão adulta de "Dahhh".
Advinhe-se qual a versão dita ao caso da fruta? Isso mesmo!!!