BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
11 de Fevereiro de 2009

 

O empate no Porto obtido pelo (FC)Porto numa situação em que o árbitro foi levado, ou deixado levar por Lisandro, que “mentiu” mostrando o seu carácter cavando um penálti inexistente levou a que concluísse que a Equipa do Benfica merecia estar em primeiro no Campeonato.
 
Não foi possível pelas circunstâncias que todos conhecem. Em frente, porque falar desse falso penálti do jogo de domingo seria necessário falar de uma série de jogos onde o Benfica foi prejudicado, e neste momento quero sim falar do nosso Benfica.
 
O Benfica, coincidindo com o facto de jogadores influentes como Aimar, Reyes, Katso, Maxi etc, parecer estar a caminho de uma excelente segunda volta, aliando a este importante aspecto a estabilidade do nosso “onze” Moreira, Maxi, Luisão, Sidney e David Luiz; Katsouranis e Yebda; Ruben Amorim, Aimar e Reyes; Suazo juntando a segurança de olharmos para o nosso Banco e vermos mais seis “titulares” e posso dizer neste momento estar perante o “click” que marca a diferença entre as dúvidas inerentes de uma Equipa em crescimento e a consolidação de rotinas de que falei uns Posts atrás.
 
Precisamos neste momento ter em conta que a nossa Equipa se encontra em fase de recuperação, e não, não falo tanto do ponto vista físico mas sim uma recuperação mental após o jogo do dragão. Por vários motivos, sendo um deles, o “sentir de uma vã injustiça sobre o que seria neste momento o empolgamento do plantel não fora a falsidade do que se passou”.
 
Recuperação mental ao nível dos aspectos de concentração, aspecto fundamental para que os nossos jogadores consigam e saibam estar “no jogo” os 90 minutos.
 
De uma vez deixemo-nos de preocupar tanto com aspectos físicos, mas sim com a interacção entre todos os sectores. Importante, muito importante é manter a estabilidade de desempenho da organização de jogo da nossa Equipa. Ritmo, aspecto que naturalmente é uma consequência daquilo a que chamo consolidação das rotinas de jogo independentemente do adversário. Quero lá saber como repeti há uns dias que se trate do (FC) Porto ou do Paços de Ferreira. São estas rotinas que naturalmente se adaptam minuto a minuto a quem temos pela frente e não o adversário que nos faça mudar o estilo de jogo. Ao que o nosso Presidente hoje chama de “Manter o espírito à Benfica” eu chamo ao facto de se jogar com aquelas camisolas, a mentalidade que Quique tem vindo a pedir e a procurar consolidar. MENTALIDADE GANHADORA.
 
É já evidente vermos a nossa Equipa em treino ao longo da semana, mantendo um fio condutor, um dado comum a todos os jogadores, treinar para todos saibam de forma clara o que devem fazer durante o jogo.
 
Em suma, estão reunidos os factores que permitirão aos nossos jogadores entrarem em campo, seja lá que jogo for, a saberem o que devem exactamente fazer. Tão simples e ao mesmo tempo algo tão difícil de consolidar. Estou convicto ser isto que o nosso Treinador tem vindo a fazer mesmo que para isso tenha de forma sincera admitido que existe (ou existiu) uma fase em que a qualidade de trabalho se manteve em segundo plano dando prioridade à quantidade de trabalho com a finalidade de se obter de forma pragmática primeiro solidez a nível de resultados. Por tudo isto e  tendo em conta que o Benfica dispõe actualmente do melhor Plantel em Portugal, é natural admitirmos que o tal “click” se de,r temos no Glorioso o mais forte candidato ao título. Digo-o de forma convicta e não baseado em “desejos” apenas.
 
Após o efeito LisandrÓmentiroso, após o efeito FC Proença, esperemos que estes efeitos que nos querem convencer serem casuísticos não vão além do que possa ser tolerável, por uma simples razão, já há muito o tolerável foi ultrapassado.
publicado por Carlos às 22:14 link do post
Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
22
24
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO