Determinação e Garra, eis como resumo a exibição do Benfica ontem frente ao Rio Ave.
Esta exibição, secundariza por completo o que possa vir do jogo entre o FC Porto do porto e o porto de Lisboa, vulgo Belenenses.
Apesar de saber um pouco a injustiça destacar alguns dos 14 estóicos Guerreiros jogadores que ontem venceram várias terríveis Batalhas na nossa Catedral. Uma contra a intempérie que se abateu sobre a Capital e outra ainda contra o autocarro que Carlos Brito estacionou à frente da baliza de Paiva guarda redes do Rio Ave. E finalmente, a "batalha do 96º minuto" quando o Sr Rui Costa tinha dado 4 minutos.
Um simples exercício de retórica leva-me a pensar, "E se porventura o Rio Ave tem marcado no tal 96º minuto?" Claro, lá tinham ido 2 pontos.
Ainda assim, tenho que deixar uma palavra para Cardoso, foi um lutador incansável que merecia ter tido a possibilidade de ter visto o seu esforço além da linha de golo do Rio Ave, foi ela a gazua que abriu caminho a Mantorras. Ainda para Carlos Martins e para mais uma exibição de raça e de determinação do nosso médio e ainda claro para o Pedro. Pedro Mantorras claro. 3 minutos em campo, três, e resolveu o assunto que afigurava problemático. Obrigado rapazes.
Voltando ao porto de Lisboa, estou curioso para ver se a turma de Jaime Pacheco, mantém o mesmo estóicismo que teve quando defrontou o Benfica.
E sim claro, se o fantasma, de "Elmano Santos" também pairará sobre o Restelo. Aguardemos