BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
21 de Agosto de 2010

Muito bem!

 

JJ, não vou bater mais no Roberto, apesar de ainda eu ainda o nunca ter feito. Não vou, porque, a responsabilidade não lhe pode ser imputada na totalidade.

 

Um jogo mal conseguido, mal perdido, acontece. Aconteceu-nos o ano passado por exemplo com o Marítimo. Dois? Não.

 

Sorte e mais sorte acaba por ser sinal de competência. E ela não aparece apenas por "sorte" do acaso, conquista-se. Azar atrás de azar, também não acontece apenas por obra do acaso, azar atrás de azar encerra sempre algo de incompetência e/ou teimosia.

 

Acredito que aqui surja um pouco de vários factores que neste momento sinceramente não me apetece sequer falar. Foco-me num deles, a teimosia. A especificidade um lugar como o de Guarda-Redes tem muito de confiança, tem muito de coesão defensiva entre Defesa e seu Guarda-Redes. Neste momento ela não existe. Acredito mesmo que o Roberto é um excelente Guarda-Redes, mas... neste momento temos duas derrotas em duas jornadas....

 

Digo ser um excelente Guarda-Redes não por teimosia, mas sim por o ter visto em acção. Ninguém me contou, ninguém me disse que teria de ser excelente por ter custado 8 milhões. É de facto um excelente Guarda-Redes.

 

No entanto, não pegou. Não entrou "no jogo" ainda. É facto. Entendo que se trata de uma prova de confiança. Entendo que se trata de um acto de forçosamente ter de justificar o valor. Valor! É precisamente aqui que está o problema. Os abutres, imprensa, adversários e mesmo Benfiqueses atiram-se ao Roberto como Vampiros. Imprensa e adversários, nada de novo, Benfiqueses? Os que apenas gritam Benfica, Benfica no Marquês de Pombal também não. Mas, neste momento precisamente para proteger investimento e acima de tudo o homem, o ser humano Roberto Jimenez, temos duas hipótese, ou assumimos de uma vez por todas isto "O Roberto fica, nem que percamos os jogos todos" ou é altura de dar hipótese ao Júlio César ou mesmo ao Moreira.

 

Por fim, e pela primeira vez vou falar no assunto 8 milhões. Gostemos ou não, 8 milhões no nosso mercado é um valor brutal, no mercado espanhol, são peanuts. A diferença é que há uns anos atrás o Benfica nem chegava aos peanuts espanhois, agora chega. E apostou. Apostou num bom guarda-redes cujo valor era esse. Ponto final paragrafo.

 

Outros há, que nem aos peanuts chegam, tal como nós há uns anos, andam nos saldos e aos empréstimos.

 

Chega da conversa dos 8 milhões. Chega de achincalhar um homem e profissional. Tem a camisola do Campeão vestida. Não se veio oferecer, nem é opção de refugo. É um internacional espanhol. Mas chegou o momento de ter o seu momento no banco. Assunto encerrado.

 

Por tudo isto, prefiro por agora hipotecar 8 milhões de Euros e procurar que uma duas soluções que temos para a Baliza possam entrar com outra confiança (Outro trabalho dos diabos que teremos pela frente).

 

Jorge Jesus, teimosia, não!

publicado por Carlos às 23:29 link do post

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO