BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
25 de Janeiro de 2009

Em 1979 numa brochura, suplemento especial da Revista "PLATEIA" com a coordenação do que foi grande jornalista desportivo Neves de Sousa e a colaboração  de fotógrafos como Nuno Ferrari, Eduardo Gajeiro e outros, esteve nas bancas uma biografia, mais fotográfica, que acabava assim:

 

- "E a história de Eusébio continua. Hoje uma homenagem. Amanhã mais um golo. Mais tarde, outro título, outro prémio, nova distinção. A vida de um ídolo prolonga-se  mesmo para além da sua própria existência: ela fica pertencendo ao País que o viu nascer, aos olhos de quantos o viram actuar ao próprio Povo que o escolheu como "estrela". Para sempre.

 

Eu acrescento, os bons rapazes serão sempre grandes homens.

 

E Eusébio é um grande homem!

 

E o King no seu 67º Aniversário transborda energia Eusébio não pára. Chegou de Cabo Verde a semana passada, onde acompanhou o presidente Luís Filipe Vieira numa visita de cortesia às ilhas africanas, e parte já amanhã para os Açores, onde irá participar numa homenagem a Pauleta. Mas a preenchida agenda do King já tem mais eventos na calha: na próxima quinta-feira viaja para Moscovo, na Rússia, a fim de apadrinhar a Selecção Nacional de Veteranos no Europeu de futebol indoor. E é bem conhecida a aversão da Pantera Negra às viagens de avião. Assim como certamente se lembrarão da delicada operação a que a antiga glória dos encarnados teve de ser sujeita em Abril de 2007 para desentupir a carótida interna - um das artérias que leva sangue do coração ao cérebro.

Eusébio faz hoje 67 anos. E está cheio de vitalidade, apesar das permanentes queixas no joelho esquerdo, que foi operado seis vezes. Habitou-se já a viver assim. "Espero acordar bem-disposto, pegar na minha família e ir almoçar. Quero estar com os meus netos",

 

Foi em 17 de Dezembro de 1960 que Eusébio desembarcou em Lisboa, com 18 anos, depois de uma infância passada a jogar bolas de trapo, de pés descalços, nas ruas de Maputo, Moçambique. "Nunca tinha apanhado frio na minha vida. Assim que cheguei a Lisboa disse à minha mãe para devolver o dinheiro, queria voltar, pois não queria morrer", contou Eusébio numa entrevista recente ao jornal espanhol "AS". Eusébio fala, pois, dos 250 contos (1250 euros) pagos pelo Benfica numa rocambolesca operação que envolveu também o Sporting. "É mentira que o Benfica me tenha raptado", diz o Pantera Negra na mesma entrevista onde fala da admiração por Bela Guttman, que define com "um dos melhores treinadores do Mundo", e por Di Stéfano, o seu ídolo de juventude, que acabaria por defrontar e vencer na final de 1962 da Taça dos Campeões Europeus, contra o Real Madrid.

 

E a nossa Pantera pediu como presente, revelando ontem o que o faria feliz neste seu 67.º aniversário. "Ter saúde é o mais importante, mas sempre desejo também, nesta data, que as guerras acabem e as crianças parem de sofrer", declarou. No plano futebolístico, o King quer ver a sua equipa campeã nacional: "Gostaria que o Benfica fosse campeão e que Portugal se apurasse para o Mundial da África do Sul."

 

Rapazes, não se esqueçam do pedido da PANTERA NEGRA.

 

Parabéns Eusébio, foste e sempre serás o nosso REI.

 


publicado por Carlos às 22:42 link do post

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
16
19
22
28
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO