BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
15 de Dezembro de 2009

Confesso que nunca fui adepto de soluções de escolha entre o "Aceitam ou Não aceitam".


Confesso ainda que por vezes é necessário agir como líder assumindo esse ónus na procura de uma solução urgente.


No entanto, tenho muitas dúvidas que o ponto único sobre o plano de Reestruturação Financeira, o Sport Lisboa e Benfica personificado e representado por nós Associados na Assembleia Geral Extraordinária de hoje não pudesse ter outra alternativa que não apenas um Aceitam ou não.


 

Hoje pelas 20 horas, no pavilhão n.º 2 do complexo da Luz, será discutido entre nós o plano de reestruturação do grupo empresarial do Benfica. A proposta de Luís Filipe Vieira e Admnistração compreende o resgate da SAD da situação de falência técnica e a fusão entre a sociedade que gere o futebol e a Benfica Estádio.


O que de facto aqui está a ser apresentado? Se virmos o comunicado anteriormente enviado à CMVM, a Direcção lembrou que a SAD encerrou o último exercício com capitais próprios negativos de 11,8 milhões de euros. Se o plano, que é dividido em cinco passos, for aprovado, a SAD passará a ter capitais próprios de 28 milhões de euros, equivalentes a 25 por cento do capital social da sociedade, cujo aumento de 40 milhões de euros (75 para 115) está previsto no documento.

 

O projecto para a reestruturação financeira que irá ser apresentado hoje  prevê o que o clube aumentará, directa ou indirectamente, a sua participação na SAD para 68 por cento.


Assim, O clube transfere dívidas (actualmente deve 77 milhões à SAD, mas ficará credor de 5,1 milhões) e o controlo da Benfica Estádio para a SAD, que aumenta os seus capitais próprios para 28,2 milhões de euros. Esta situação permitirá alterar a situação de falência técnica que a Benfica SAD apresentava no final do último exercício.

Se a operação for para a frente, o passivo do clube será reduzido em 84,2 milhões de euros (de 162,2 para 78 milhões) e o da Benfica SAD aumentará 68,2 milhões (de 178,6 para 246,8 milhões)

Lembro que o Benfica detém 40 por cento da SAD e a Benfica SGPS, controlada pelo clube, 11 por cento. Com a reestruturação financeira, o clube controlará 61 por cento da SAD e a Benfica SGPS 7 por cento.


Qualquer que seja a nossa ideia sobre o tema, a nossa presença é de grande importância

publicado por Carlos às 13:15 link do post

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
17
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO