Aqui fica, a indignação enviada ao BENFICA POWER por um conjunto de cidadãos algarvios e não só que finalmente resolveram dizer basta à podridão representada pela venda do actual Clube mais representativo do Algarve ao polvo FC Porto. Aqui fica o texto transcrito na integra.
A petição visa combater esta subserviência ao poder instalado no nosso Futebol. Tem como proncipal destinatário a Região de Turismo do Algarve, principal patricinador deste Clube Algarvio.
"As pessoas de Olhão e Algarve independentemente do clube que possam simpatizar, em geral são pessoas com ética e valores e não se retratam naquela atitude premeditada de ontem, cujo clube se vendeu toda a gente sabe a quem.
Depois dos acontecimentos do dia de ontem (12/12/2009), num jogo de futebol entre o Olhanense e Benfica, foi mais uma vez notorio a podridão que continua a existir neste campeonato português, em que um clube (Olhanense), se deixou vender a outro clube mais poderoso (F.C.Porto), através não só através do comportamento desportivo com grande determinação em dificultar a vida ao Benfica atitude essa completamente diferente se compararmos o jogo desses mesmos jogadores contra o Porto, diríamos que nem parece a mesma equipa.
O mais grave nem foi o aspecto referido, mas sim, o clima de guerrilha completamente premeditado, face aos jogadores do SLB, para tentar "algo" que acabaram por conseguir, com duas ausências por acção disciplinar do lado Benfiquista para o próximo jogo, precisamente contra a entidade patronal de muitos jogadores do Olhanense. É lamentável como um clube em plena primeira liga, "jogue para outros", prejudicando-se inclusive a si próprio com a ausência de dois jogadores importantes devido a expulsões face ao seu comportamento.
Penso que as pessoas de Olhão e Algarve independentemente do clube que possam simpatizar, em geral são pessoas com ética e valores e não se retratam naquela atitude premeditada de ontem, cujo clube se vendeu toda a gente sabe a quem. Após os tristes acontecimentos de ontem penso, tal como a maioria dos Algarvios concordará, que o mais sensato, a este patrocinador do Olhanense (regiao de turismo do Algarve), será cessar o contrato que detém com o Olhanense, visto o clube dar a sensação de ja ter outros tipos de patrocínios, menos legítimos, além de o efeito ser o contrario ao desejado, ou seja está a denegrir completamente a imagem do Algarve."