BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
03 de Novembro de 2009

Benfica - Campeão Nacional de Júniores 2008/2009

 

Factos:

 

Era uma vez um Sporting-Benfica, decisivo para a atribuição do título nacional de juniores, a nossa equipa apesar de desfalcada e quando estava a arrancar na cara das osgas de Alcochete uma exibição plena de força rumo ao titulo de Campeão Nacional um grupo de animais ditos adeptos resolveram apedrejar os nossos adeptos à sua chegada. Como a evolução do Neanthertal ao Homo Sapiens por aquelas bandas ainda não se deu, resolveram que o instinto de sobrevivência os levasse ainda a lançar garrafas, pedras e outros objectos aos responsáveis benfiquistas. Puro instinto reptiliano estimulado pela raiva provocada pela impotência, ódio, enfim seja lá o que tenha sido.  (Ver imagens no final do texto)

 

Para não variar lá estavam os habituais lagartos raivosos e a espumar à melhor maneira do Taliban Dias Ferreira, invandindo o relvado com intenções de agredir os nossos jogadores perante a frustração de estarem a levar um banho de futebol. A tribuna onde estavam os convidados do Benfica e a comunicação social foi atacada com garrafas de água e outros objectos. Como diz o lema dos lagartos, “Eis as…osgas…” Uma autêntica vergonha.

 

A teoria da vitimização sportinguista passou do anedotário nacional para uma questão patológica. Não sendo as disfunções psiquiatricas "transmissíveis" é curioso assistir a este movimento tal e qual como uma seita.

 

Quando e por várias razões é o castigo ao Benfica esse sim questionável, eis que surge a "patologia" lagarta a interiorizarem serem vitimas das pragas impostas ao Egipto. Um almoço de amigos e familiares numa casa do benfica... faz os dirigentes osgo-lagartianos questionarem a imparcialidade do presidente do CD, Marques da Silva, desafiando-o a "esclarecer qual o seu nível de envolvimento clubístico com a Casa de Palmela" do Benfica.

 

Pois bem, não sei se é benfiquista ou não, se gosta mais de peixe ou de carne, se pratica tiro aos pratos ou se gosta de ir à pesca. A estupidez atinge tal dimensão que é esquecido por exemplo que não cabe a esta pessoa a ou as decisições do CD tem sim um voto de qualidade. Se é do Benfica melhor para ele. Alguém apresentou algum recurso por uma decisão ao Sr Presidente da República por vetar algo, tendo ele no passado sido dirigente do PSD? Outro aspecto que estou certo ser interessante questionar, é o como e o porquê de um vídeo de um grupo de amigos ser colocado na Internet. Houve autorização? O direito de imagem foi salvaguardado?

 

Não tendo o que se vê – uma simples e natural tertúlia – nada a ver com alguma sociedade secreta, nada a ver com almoço ou jantares de dirigentes com árbitros à cozinhar acções ou muito menos nenhuma recepção a árbitros para se oferecer “um cafezinho” seria interessante ver o Bettencourt na barra dos tribunais a responder por violação do nobre direito à privacidade.

 

Desde muito pequeno que me lembro de ter este desprezo pelo clube do avozinho. Recordo-me de algures no tempo, ir ao antigo estádio de Alvalade (quando o Benfica lá ia jogar) com um familiar e de me dar a volta ao estômago quando, a meio do jogo, se começava a ouvir uma espécie de balido vindo lá debaixo da pala: 'Cepór... tém! Cepór... tém!'. Assim mesmo, dito num ritmo muito lento, como se tivessem que tomar fôlego entre as duas sílabas. Aquilo não chegava a ser um grito de incentivo, ouvia aquilo e imaginava uma multidão de mitras empoeiradas que de repente, numa espécie de dor compulsiva a soltar aquele som, aquela espécie de lamento que na sua própria entoação encerrava toda a desgraça e tristeza que era ser adepto daquele clube, e entre as duas sílabas tivessem que tomar fôlego para evitarem desfalecer. Normalmente um lançamento perto da nossa área ou dois pontapés de canto seguidos eram a fagulha que provocava esta manifestação de fervor sportem…guista. 'Cepór... tém!' - lastimava-se o povo, no meio de uma nuvem de poeira e traças entretanto levantada pelos seus adeptos. Depois se o árbitro marcava um lançamento ao contrário, soltava-se um prolongado ganir sofrido, como se Moisés tivesse despejado sobre eles toda a sua ira sob a forma de pragas de proporções bíblicas. E neste momento é este ganir que se ouve lá para os lados do campo grande. Nada mais que isso.

 

Se dúvidas ainda existem, aqui ficam as imagens que dão uma ajuda a entender o que se passou. Perante isto, pergunto, mas porque razão o Benfica recebe a mesma pena que o Sporting? Receio dos ganidos vindos do Campo Grande? Sem dúvida, o que havia neste momento a fazer era apresentar recurso pela pena aplicada ao Benfica. Igual ao Sporting? Mas estamos a brincar?

 

Skinheads do Sporting,sporting clube de portugal,sporting,academia de alcochete,skinheads

 

 

Decorria o minuto 26 da partida entre o Spoting e o Benfica relativo à 6ª e última jornada da fase final do Campeonato Nacional de Júniores, quando esta acabou por ser interrompida após incidentes no relvado da Academia do Sporting em Alcochete. Com 0 - 0 no marcador, resultado que nos era favorável acabou por ser evidente a falta de condições para um jogo desta importância.

 

Tudo isto com a captação de som da reportagem da SIC, instalada na bancada Central onde se ouviu: "Como é que estes gajos entram aqui dentro, pá?! - Ó Presidente isto não pode ser pá! - Esta gente não tem que ter bilhetes, pá!"

 

Acompanhada da emissão sem censura das seguintes imagens numa sequência cronológica de quatro segundos:

 

 

 

O Clube Diferente


sporting clube de portugal,juve leo,academia de alcochete


sporting clube de portugal,sporting,academia de alcochete
 

sporting clube de portugal,sporting,academia de alcochete

 

sporting clube de portugal,sporting,academia de alcochete

 

 

O Benfica tinha avisado sobre as precárias condições, e se o aviso foi com carta registada ou não, tal constitui por parte dos responsáveis sportinguistas simples canções de embalar sem efeito algum. Tenham Juízo! 

 

Skinheads do Sporting,sporting clube de portugal,sporting,academia de alcochete,skinheads

 

 

Quanto a locais, o que sabemos é que o Sporting não tem instalações adequadas para realizar jogos desta importância, logo deveria recorrer a um estádio nas proximidades de Lisboa. 

 

Mas que culpa tem o Benfica que dois em dois anos o sporting tenha sistematicamente o estádio esventrado entre Junho e Julho para lá colocar um novo relvado?

 

Vamos a factos: liderávamos a classificação com 2 pontos de vantagem sobre o sporting, estavam passados 26 minutos de jogo com 0 a 0. Fomos recebidos à pedrada. REFORÇO - Fomos recebidos à pedrada num local onde a desorganização sportinguista era TOTAL!

 

 

Sei que os responsáveis sportinguistas disseram que respeitariam uma decisão de não homologação do Nacional de Júniores.

 

Mas andam a brincar com quem afinal?

 

Agora aceitam o facto final de O Sport Lisboa e Benfica se ter sagrado Campeão Nacional de Júniores de 2008/2009.

 

Se bem que condene enérgicamente a resposta de benfiquistas pela mesma moeda, pergunto, quem tem coragem de dizer que perante a saraivada de pedradas não se deviam ter protegido?

 

 

publicado por Carlos às 14:43 link do post

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
29
30
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO