BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
04 de Setembro de 2009

leandro lima,léo lima,fc porto,Corrupção Desportiva,Corrupção no Futebol,política de empréstimos,suspeição,suspeição no futebol português,vitÃria de setúbal

 

A rejeição por parte da Assembleia Geral da Liga de Clubes da proposta do Benfica sobre a actual politica de Empréstimos vai continuar a minar a verdade desportiva de uma forma indelével e descarada.

 

Coloquemos os nomes às coisas. O FC Porto tem neste momento vários Clubes Satélites, seja via empréstimos em massa, seja por "acordos amigáveis" com Clubes da 1ª Liga Portuguesa. São vários os exemplos; Olhanense, V Setúbal, Braga,Leixões, União de Leiria e Belenenses. Eis os principais Clubes na órbita do clube azul e branco.

 

O que acontece na realidade? No Futebol português vai continuar a não haver limites na cedência de atletas emprestados por parte de um Clube cedente a um Clube cessionário "coabitando" na mesma competição. Recorde-se que o Benfica pretendia proibir que um Clube SAD ou o que lhe queiram chamar emprestasse mais de três jogadores por época desportiva por forma a evitar o abuso de empréstimos de jogadores face às situações de dúvida que a situação acarreta. A proposta benfiquista, importa enquadrar no contexto do futebol português, foi também avançada para a mesa de reunião face à crescente circulação de jogadores vinculados ao FC Porto - na temporada 2008/09 os portistas tinham 41 jogadores emprestados, 14 dos quais a clubes da I Liga, e nas épocas 2006/07, 2007/08 e 2008/09 à União de Leiria, ao Leixões e V.Setúbal contavam com quatro jogadores cedidos pelo FC Porto, respectivamente. Ou seja, não foi colocado um travão ao domínio excessivo do Porto em matéria de empréstimos. E não me venham dizer que esta politica (41 jogadores emprestados) é para "rodar atletas" com o objectivo de posteriormente os fazer regressar. Basta contarem quantos "regressos" existiram.

 

Face à rejeição da proposta do Sport Lisboa e Benfica, poderão voltar a acontecer situações susceptíveis de suspeição como aquela que ocorreu sobre o minuto 58 do jogo FC Porto - V Setúbel, relativo à 26ª Jornada, durante o qual o técnico sadino, Carlos Cardoso, substituiu dois jogadores contractualmente vínculados aos portistas (Leandro Lima e Bruno Gama) que estavam a realizar boas exibições (unanimentente confirmado por toda a imprensa) - antes das substituições verificava-se uma igualdade a zero, depois das substituições o FC Porto lá marcou dois golos. Mas que grande coincidência.

 

O não à proposta benfiquista também não protege os jogadores emprestados na eventualidade de um erro futebolístico num jogo contra o clube a quem o atleta está vinculado e encerra uma concorrência desleal na competição - os clubes que recebem três ou mais jogadores emprestados, por terem uma ligação priviligiada com um determinado emblema, são beneficiados do ponto de vista desportivo e financeiro ao invés dos clubes que não têm esse privilégio.

 

Eis as questões a reter:

 

Proibir que um Clube empreste mais de três jogadores ao mesmo Clube em cada época desportiva evitando assim o abuso de empréstimos e a situação de dúvida que ele propicia

 

Necessidade de se criar a infracção tráfico de influências, propondo sansões ao exercício e abuso de influência que pode passar pela descida de divisão ou exclusão da prova

 

Actualização da infracção denominada "corrupção de árbitros". Deve-se verificar com a solicitação parcial do árbitro e que deve ser dispensada a prova dessa actuação parcial. Até lá esperemos sentados que surja alguém a dizer, "Eu corrompi" ou "Eu fui corrompido". Haja bom senso.

 

publicado por Carlos às 15:07 link do post
Visita e participa no Settore Offensivo. A opinião sobre os 3 grandes Portugueses e ainda o futebol internacional são para além de outros motivos de interesse uma boa razão para visitares e participares.

http://sectorofensivo.blogspot.com
n 10 a 5 de Setembro de 2009 às 16:24
Quero mais posts!!
Saudações Gloriosas
ÀBenfica a 11 de Setembro de 2009 às 02:49
Caros Benfiquistas,

É do conhecimento geral que a longa História do nosso clube se reveste de glória. Momentos inesquecíveis, jogadores brilhantes, tudo faz parte da nossa memória colectiva… Como não podemos permitir que todo este património se desvaneça com o tempo precisamos da vossa ajuda para conservá-lo. Como? Participando activamente na série documental mais aguardada do ano. A série que fará jus à centenária História do Sport Lisboa e Benfica.

Precisamos de quem nos conte estórias… O seu amor pelo Benfica é tão grande que se esqueceu da sua noiva no altar só para assistir a um jogo? O seu filho nasceu no mesmo dia em que o Benfica conquistou uma vitória? Então fale connosco! É destas pequenas estórias que o nosso grande clube vive. O Benfica precisa de si para continuar a crescer!

Contacte-nos para: marisaramos@iniziomedia.pt

Saudações Benfiquistas!
Benfica_Documentários a 18 de Setembro de 2009 às 15:47
Setembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
27
30
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO