BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
03 de Agosto de 2009

Sobre o primeiro adversário do Benfica, Marítimo treinado por Carlos Carvalhal fazemos a primeira análise sobre os jogadores que muito provávelmEnte se irão apresentar na Jornada 1 da 1ª Liga. Vejamos, Como provável titular da baliza da Equipa do Funchal temos Peçanha - #24  - Guarda Redes de regresso ao futebol português depois de uma passagem pelo Clube Grego Tharsyvoulos. Passou em 2001 pelo Flamengo sem nunca ter registado nenhuma presença na equipa principal. Passou no mesmo ano para o Bangu onde não impressionou transitando de seguida para o América do Rio de Janeiro em 2002. Nos 3 anos seguintes, conheceu 3 Clubes diferentes Novo Horizonte FC em 2002/2003, Pauí FC em 2003/2004 e em 2004/2005 apresentou-se no São Raimundo. Foi em 2005 que o seu passe foi adquirido pelo Paços de Ferreira e aí surgiu no futebol português. Após alguns jogos no banco como segundo guarda redes passou a titular culminando uma histórica temporada pelos Castores em 2006, época em que o Paços ao terminar em 6º alcançou a taça UEFA. Em 2008 foi para o Tharsyvoulos FC, tendo sido contractado pelo Marítimo em Maio deste ano. É de recordar as exibições que realizou contra o Benfica. É o chamado "guarda-Redes" de "engate" em que em jogo onde a sua razoável qualidade se mistura com a sorte, temos o habitual Guarda-Redes que "defende tudo".

 

 

Como lateral-direito, tudo indica que será Paulo Jorge #8 a ser o titular. Antigo jogador do Benfica e que na época passada esteve no Málaga. 27 anos. Recordo que esteve 6 épocas no FC Maia na segunda divisão, tendo sido contractado pelo Boavista em 2005/2006, onde foi figura dos axadrezados pelo flanco direito. Em 2006, chegou ao Benfica, como curiosidade o facto de no seu primeiro jogo pelo Glorioso ter marcado ao AEK de Atenas. Foi emprestado na época seguinte ao Málaga e vendido em definitivo ao Marítimo no início da época 2008/2009. Fixou-se em definitivo como lateral direito. O seu voluntarismo e total entrega ao jogo são predicados de Paulo Jorge bem conhecidos de todos nós.

 

Como Centrais, o Marítimo deverá contar como titulares com Robson, o tal jogador que após ter assinado por 3 épocas com o V Setúbal se "transferiu" para o Marítimo. O insólito está ainda no CJ da Liga. Robson é um possante Central de 1.86 metros que em 2005 representou o Clube brasileiro Itabaiana, contratado em 2006 pelo Gondomar tendo passado para o Vitória de Setúbal em 2007.  A seu lado terá João Guilherme#44, outro central brasileiro que se iniciou no conhecido Internacional entre 2005 e 2007. Em 2008/2009 assinou pelo Marítimo. Central de marcação possante.

 

Na posição de lateral esquerdo o Marítimo deverá contar como titular Takahito Soma#7, um campeão japonês da J League pelo Tokyo Verdy, clube que representou entre 2003 a 2005. Representou antes de ser contratado pelo Marítimo o Urawa Red Diamonds entre 2006 e 2008.

 

No meio-campo o Marítimo deverá apresentar 4 jogadores, Olberdam#13 à frente da defesa, jogador brasileiro proveniente do Corinthians Alagoano muito jovem (aos 20 anos) para o Marítimo em 2006. Pela direita a escolha deverá ser Roberto Sousa#26, jogador que antes de ingressar no Marítimo esteve emprestado pelo Celta de Vigo ao Leixões. À esquerda a Equipa do Benfica terá pela frente o nosso conhecido Miguelito#5, jogador que começou no Rio Ave entre 1999 e 2002, Nacioanl entre 2002 e 2006, tendo sido contractado pelo Benfica em 2006 ano em que foi eleito o melhor defesa do Campeonato. Esteve vinculado ao Benfica até 2008. Foi cedido por empréstimo ao Sp Braga em 2008 e em definitivo nesse mesmo ano ao Marítimo. Na frente e no apoio aos atacantes o Marítimo conta com um sempre influente Cláudio Pitbull, jogador que já representou o Grêmio de Porto Alegre o Porto, Santos, Fluminense, Académica Vitória de Setúbal e finalmente antes de este ano se apresentar pelo Marítimo este no Rapid Bucareste.

 

Na frente o Marítimo deverá apresentar a dupla atacante composta por Kanu#11 jogador mais avançado, assinou pelo Marítimo em 2005 tendo antes representado o Ipatinga e o Cruzeiro e Marcinho#28 no seu apoio. Jogador que assinou igualmente pelo Marítimo em 2005 tendo antes representado clubes como o SantosFC e o São Caetano.

 

Aspectos a ter em conta nesta Equipa. Cláudio Pitbull tem a sua preparação muito atrasada. Apenas recentemente se começou a treinar no plantel Maritimista. O Clube Madeirense mantém a convicção de contratar Wanderley, avançado do Cruzeiro, num processo que se arrasta há longo tempo. Finalmente a questão sobre quem será titular na baliza Maritimista não está resolvida, Peçanha talvez leva alguma vantagem sobre Bruno Grassi.

 

O Marítimo é essêncialmente uma equipa que devemos ter em conta pela sua capacidade defensiva e nas rápidas transições para o ataque.

 

publicado por Carlos às 14:30 link do post

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
18
20
24
27
28
29
30
31
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO