BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
02 de Agosto de 2009

Infelizmente o que referi num Post anterior sobre a lesão de Maxi acaba por se confirmar. Depois de ter efectuado uma ressonância magnética Maxi Pereira vai ser submetido a uma artroscopia. 

 

Actualmente a artroscopia realiza-se com uma sofisticada aparelhagem, que inclui um sistema óptico de lentes rodeado por feixes de fibras ópticas (artroscópio), que permite a condução, para dentro da articulação, da luz gerada exteriormente (por uma fonte de luz fria) e, simultaneamente, a captação da imagem intrarticular e a introdução ou aspiração de líquido da cavidade articular. A este dispositivo, que tem um diâmetro na ordem dos 4 mm, acopla-se uma mini videocamera que transmite a imagem captada, reproduzindo-a num monitor de vídeo. Neste sistema está integrado um digitalizador de imagem que permite o registo e arquivo das imagens encontradas. Para além deste equipamento utiliza-se um complexo conjunto de instrumentos ou aparelhos, nomeadamente motorizados, adaptados para a realização das diferentes técnicas.
 

 

 

 

Ainda assim e pela evolução tecnológica no domínio da miniaturização e dos sistemas ópticos e de vídeo, tornaram a artroscopia diagnóstica e cirúrgica uma técnica de grande capacidade de visualização intrarticular, que permite, graças à excelente qualidade de imagem obtida, um diagnóstico preciso e a possibilidade de realização de inúmeros procedimentos cirúrgicos, mercê da quantidade e eficácia dos instrumentos disponíveis.
 

Tornou-se assim possível actuar cirurgicamente nas lesões articulares com muito menor agressão do doente, com cicatrizes muito menos extensas e dolorosas e conseguindo uma melhor e mais rápida recuperação, o que faz da artroscopia a técnica de eleição para tratamento das lesões intrarticulares

 

Força Maxi! És um campeão.

 

 

Normalmente para este tipo de lesão a previsão inicial deverá ser  a de que Maxi precise de 20 dias para se recuperar da operação e pelo menos mais 15 para recuperar a forma física. Assim sendo deveremos ter Maxi de volta na 2ª semana de Setembro. Aguardemos pelo dia de amanhã.

 

 

publicado por Carlos às 19:07 link do post
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
18
20
24
27
28
29
30
31
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO