Demasiado tempo passou desde que este Jornal Record marcou o Benfica para que de uma forma pérfida poder alcançar dois objectivos.
1 - O aproveitamento de qualquer situação que possa ser desconhecida e/ou "não comentável" para lhe permitir vender papel usando o móbil da Ignorância Inteligente.
2 - Ao mesmo tempo, permite-se ao abrigo da "liberdade de imprensa" procurar "minar" e destabilizar o Benfica, seja de dentro para fora como o inverso.
Vejamos, diariamente surje algo como "Jogador X descontente" "porto rouba jogador ao Benfica", "Jogador Y se não jogar ameaça saír" e a primeira capa de hoje
Uma vez mais apelo aos Benfiquistas para sem fundamentalismos perceberem e decidirem o que devem tomar como informação fidedigna e a imprensa que utiliza a Ignorância Inteligente.
São primeiras páginas diárias com "gordas" a apelar à desconstrução de uma estabilidade que pretende. Sejamos nós a julgar quem nos faz isto.
Não existe aqui qualquer "mania da perseguição" apenas uma clara constatação de facto.
Procurando igualmente de forma objectiva responder à pergunta óbvia, porquê e para quê tudo isto?
Acredito que a resposta será uma mistura entre:
- Mau Gosto
- Má Intenção
-"Ignorância Inteligente" (ou seja aquela inteligência que é habilmente usada para manter a ignorância de quem não dispõe de factos)
Ou ainda e recordando William Blake:
"Uma verdade dita com má intenção bate todas as mentiras que se possam inventar"
Caros Jornalistas do Record. A marcação será cerrada. Jesus nasceu há 2009 anos, o nosso está e muito bem no banco e nós benfiquistas não damos a outra face. A cada "má intenção" a resposta será imediata.
Benfiquistas, basta fazerem o vosso julgamento...