BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
13 de Julho de 2009

Estão cumpridos os dois jogos de preparação do Benfica neste seu estágio na Suíça.

 

Existem evidentes factores de uma postura não nova mas diferente se tivermos como termo de comparação as últimas pré-épocas. Preparação fisica, a tal preparação tão debatida e usada e abusada vezes sem conta. Excepção feita à comunicação social não foi ainda falada pelo Staff benfiquista na abordagem aos dois jogos realizados. Gostei.

 

"Equipa em construção", outro chavão raramente ouvido. Dois jogos com equipas bem mais avançadas no tempo de preparação mas nem por isso a qualidade do jogo do Benfica se deixou "levar" por esse factor.

 

Serenidade. Adjectivo que se pode aplicar a este inicio de pré-época. Nem euforias desmedidas, nem abordagens teórico-futebolisticas sobre a necessidade de "dar tempo" nem sobre "faltam ainda muitos jogadores..." ou muito menos "O Benfica está deficitário nas posições..."

 

Eis alguns aspectos que fazendo neste momento um ponto de situação realço como positivos. Muito além dos resultados, considero estes aspecto que enumerei mais importantes.

 

Sobre resultados, louvo a atitude serena de se rodar a Equipa, de se notar que temos um "caso sério de Equipa" a ter em conta principalmente do meio-campo para frente, e porquê? Não vou tirar grandes ilações apenas de dois jogos, no entanto em toda a época passada procurem encontrar duas primeiras partes como as que realizamos ontem com o Sion e hoje com o Shaktar.

 

Nas partes de "observação" ou seja nas segundas partes muito, mesmo muito existe a retirar por Jorge Jesus. E a retirar existem mais factores positivos do que os tais "aspectos a melhorar".

 

Sem dúvida, existe ainda a destacar que ninguém notou que em campo estava um onze praticamente igual ao que tinha jogado 24 horas antes.

 

Sobre reforços, sobre prestações individuais não é altura sequer de se fazer ponto de situação algum. Ao envolvimento e elan enquanto Equipa sim e esse mostra que TEMOS EQUIPA. Siga a pré temporada.

publicado por Carlos às 21:12 link do post
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
19
20
21
22
23
26
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO