BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
10 de Novembro de 2009

Há dias em que bola não entra. Ontem não foi um deles.


A esquadra Benfiquista derrotou mais uma frota inimiga e venceu a batalha naval de ontem à noite com todo o mérito, aproveitando assim os deslizes dos principais rivais directos que mais uma vez meteram água.

 


Certo de que temos ainda muitas batalhas pela frente e muitos piratas para enfrentar, dentro e fora de campo, desejo a toda a tripulação benfiquista, ao homem do leme (JJ) e a esse torpedo que dá pelo nome de Javi Garcia, muitos parabéns por esta vitória à campeão. 

 

 

 

 

publicado por DomCasmurro às 14:47 link do post
29 de Setembro de 2009

 (Noticia de hoje no jornal A Bola)*


“ O internacional português Pepe, do Real Madrid (ex-fêqêpê), diz ter vivido «meses muito maus» (coitadinho) enquanto cumpriu dez jogos de suspensão (só!!!) pela agressão a Casquero, no final da época transacta. 


«Não cometi nenhum crime», defende-se.” (discordo e aqui estão as imagens que o provam).


P.S. No vídeo que se segue, qualquer semelhança com um jogo de futebol é pura coincidência.

 

 

* Os parêntesis são obviamente meus.

publicado por DomCasmurro às 17:35 link do post
tags: ,
28 de Setembro de 2009

 

  Jogadores inexperientes” que “não foram maldosos”.

É desta forma que José Mota justifica o festival de pancadaria oferecido pelos seus pupilos, no jogo de sábado na catedral da Luz.


Ora que eu saiba, a falta de experiência não é, nem nunca foi, justificação para distribuir fruta a torto e a direito. Que venham à Luz praticar um futebol miserável, defensivo, colocando o autocarro à frente da baliza, já é algo que nós, benfiquistas, esperamos e gostamos, até porque como diz o nosso mister, gostamos de equipas que actuem com cinco defesas.

 

 

No entanto, a postura dos jogadores do Leixões foi mais do género - até ao pescoço é canela, o que demonstra isso sim, um total desrespeito pelas regras do jogo e pela integridade física dos colegas de profissão.

 


Quanto à suposta falta de maldade, basta ver a espantosa mudança de atitude desta equipa em apenas duas semanas. Contra o porto pareciam uns cordeirinhos mansos, contra o Glorioso, os cordeiros decidiram vestir a pele do lobo.

 

 

Infelizmente para os pauliteiros de Leixões, o feitiço virou-se contra o feitiçeiro, pois acabaram por ser vitimas da sua própria estratégia. No final, o Benfica fez a festa, quer nas bancadas (com ondas mexicanas e olés q.b.) quer no relvado (5 golos sem resposta). 


Moral da história: ninguém pára o benfica, nem mesmo à porrada.

 

 

 

 

publicado por DomCasmurro às 11:32 link do post
17 de Julho de 2009

Quem irá ser o guardião das redes benfiquistas na próxima época? O tema está na ordem do dia e tem vindo a ser amplamente debatido, quer na blogosfera quer na crítica especializada. 


Quim, Moreira ou Moretto são as opções que estão em cima da mesa. Não quero no entanto prolongar esta discussão. Primeiro porque, como já foi possível observar ao longo do tempo, todos são capazes do melhor e do pior. Segundo porque, a escolha final caberá sempre a Jorge Jesus no qual deposito inteira confiança.


Quero antes aproveitar este espaço para aqui deixar um grande e merecido tributo, aquele que foi o último grande guardião a defender as redes benfiquistas. Que me perdoem todos os outros que se seguiram a este senhor, mas na minha humilde opinião, depois dele não mais tivemos semelhante qualidade, experiência e classe na nossa baliza. 


Falo desse grande senhor, desse monstro das redes, 

Michel Preud´Homme. Este gigante entre os postes, dono e senhor de uma técnica inigualável, espalhou a sua classe pelos relvados portugueses durante 5 épocas, entre 1994/95 e 1998/99, num total de 240 jogos de águia ao peito.


Chegou ao Sport Lisboa e Benfica após ter sido eleito o melhor guarda-redes do Mundial de 1994, pela mão do então presidente Manuel Damásio e depressa conquistou a admiração e o respeito de todos os benquistas espalhados por esse mundo fora.


Michel Preud´Homme foi o homem certo, no sítio certo à hora errada. Representou o Benfica numa altura inglória para o Glorioso e no final o seu palmarés entre nós resumiu-se a uma conquista da Taça de Portugal na época 95/96, na qual vencemos a agremiação do campo grande por 3-1. Digo resumiu-se porque este senhor merecia mais, muito mais.


Na hora da despedida afirmou: “Tenho pena de não ter sido campeão pelo Benfica.”. Gosto de pensar que, nesse momento, toda a nação Benfiquista terá respondido em uníssono, “também nós, também nós”.

 

 


 

publicado por DomCasmurro às 13:40 link do post
03 de Julho de 2009

Depois de muita especulação em torno da legalidade da candidatura de Luís Filipe Vieira e das eventuais consequências resultantes da providência cautelar apresentada por Bruno Carvalho, eis que finalmente este assunto conhece o seu desfecho.


O Tribunal Cível de Lisboa informou esta sexta-feira que não há qualquer decisão sobre o objecto da providência cautelar interposta por Bruno Carvalho, permitindo a realização de eleições no Sport Lisboa e Benfica com duas listas.


Num despacho emitido hoje, um juiz da 9ª vara considera não existir “qualquer título executivo judicial susceptível de ser executado” e multa Bruno carvalho em cerca de 190 euros por “falta de prudência” no requerimento que pedia a execução da citação ao Benfica.


Este é portanto um assunto encerrado. Espero apenas que o “senhor do avião” , termo à pouco utilizado por uma cara consócia na Sic Noticias, tenha a humildade de aceitar, a mais que prevista, derrota nas eleições de hoje e que de futuro aja com maior “prudência”, afim de evitar que o nome do Sport Lisboa e Benfica seja invocado pelas piores razões. 


 

publicado por DomCasmurro às 17:45 link do post
30 de Junho de 2009

"Soubemos ser humildes para ganhar".

 

Faço minhas as palavras de Pedro Costa, ditas hoje no final do jogo em que o Sport Lisboa e Benfica se sagrou Campeão Nacional de Futsal.

 

Foi de facto uma equipa humilde, lutadora e solidária que hoje venceu no Pavilhão da Luz o clube do Restelo por 4-3, no quinto e decisivo jogo do play-off final.

 

Foram grandes, enormes.

 

Parabéns e obrigada.

publicado por DomCasmurro às 22:36 link do post
16 de Junho de 2009

 

O Benfica acaba de anunciar através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que chegou a um acordo de princípio com Jorge Jesus para a celebração de um contrato para as próximas duas épocas, com opção para a prorrogação do referido vínculo por mais uma época desportiva.
 
Aqui fica o percurso profissional do homem que será treinador do Sport Lisboa e Benfica na próxima época:
 
 Jorge Jesus iniciou a sua carreira de treinador no Amora em 1989, onde esteve 4 temporadas, conseguindo sagrar-se campeão da 3ª divisão.
 
De 1993 a 1998, orientou o FC Felgueiras, que levou da 2ª divisão B até à primeira liga, clube que até então nunca tinha militado na principal divisão do futebol Português.
 
Em 99/00 trocou o Felgueiras pelo Estrela da Amadora e conseguiu o 8º lugar (a 2ª melhor classificação de sempre do clube).
 
Saiu da Amadora e rumou a Setúbal que nessa época (2000/01) estava na 2ª divisão. Nessa temporada o Estrela da Amadora ficou em último e desceu à 2ª liga, enquanto o Vitória de Setúbal - com Jesus - ficou em 2º lugar e subiu à 1ª divisão, tendo sido o melhor ataque da prova. Na época seguinte manteve o Setúbal na 1ª divisão conquistando o 13º lugar num campeonato disputado por 18 equipas.
 
Em 2002/03 volta à segunda Liga para trazer o Estrela da Amadora de regresso à primeira divisão do futebol Português.
 
Seguiram-se aquelas que foram provavelmente as suas piores experiências enquanto treinador: Um 14º lugar aos comandos do Vitória de Guimarães e a despromoção do Moreirense à Liga de Honra.
 
Em 2005/06 substitui José Gomes nos comandos da União de Leiria. Termina o campeonato em 7º lugar com 47 pontos e foi o 4º melhor ataque da prova, logo a seguir aos 3 grandes.
 
Em 2006/07 leva o Belenenses ao 5º lugar da Liga principal e atinge a final da Taça de Portugal. Mais uma vez foi o 4º melhor ataque do campeonato e ficou a apenas 1 ponto do 4º lugar.
 
Em 2008/09 à frente da equipa técnica do Sporting de Braga vence a Taça Intertoto.
 
Em 2009/10 vai dirigir o Sport Lisboa e Benfica naquele que será o maior desafio da sua carreira. Boa sorte mister Jesus.

 

publicado por DomCasmurro às 23:11 link do post
Março 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
subscrever feeds
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO