BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
14 de Janeiro de 2010

 

 

Bem tentei, queria ficar calado e não perder um único minuto com Pinto da Costa. Vá lá, estou a falar a sério, desta vez….

 

Não consegui. Sou um fraco, eu sei. Tanto por me recusar a comer couve-flor por não deixar de fumar e por ter de falar de um homem doente.

 

Começo por dizer que serei desumano, frio e cruel. Não me sinto pronto para comer o tal do legume, deixar de fumar, nem para tirar partido das bolsadas fedorentas do Pinto da Costa (Fedorentas….lá iremos)

 

Desumano porque coitado, é um homem doente.

 

Sejam justos, eu sei que quando se fala de Pinto da Costa, além de nos vir de imediato à cabeça vontade de comer fruta (a real, a que nasce da mãe natureza, afinal já estavam a pensar em qual?) surge também a ideia de estarmos perante alguém do domínio do desporto, pois esse, ou então algo relacionado com a justiça; Nada mais errado, ele é um caso do foro psiquiátrico!

 

Eis porque considero ser cruel falar de alguém que absolutamente necessita de apoio nessa área.

 

É com a experiência de  décadas de leitura e de audições (escutas não) que tenho assistido a um fenómeno curioso, o aumento de casos conhecidos de corrupção. Atenção disse conhecidos. Vá-se lá saber se no período antes de Pinto da Costa/Pedroto havia igual número de casos de corrupção, sem serem no entanto conhecidos. O que é factual é que tal como o nascimento  de Cristo marcou o nosso calendário com o habitual AC – DC, o nascimento da dupla Pedroto, Pinto da Costa marcou igualmente outra época. A actuação (ou falta dela) do Poder Judicial.

 

Assim esse período marca de facto o aumento dos casos de corrupção, estimulada pela impunidade. ... A imagem FC Porto / Viena já foi criada na ilegalidade, na sua sua história nua e crua só pode orgulhar certo tipo tupiniquim de mafioso muito comum nas "nossas elites".

Qual inquisição, os torturadores e seus defensores sentem medo dos olhares dos justos, daqueles que os desnudam com um simples olhar. Aquilo faz-lhes mossa, mas seguem e sempre seguiram impávidos e serenos orgulhosos pela  lembrança das atrocidades por eles perpetradas. Esperavam não ser descobertos, ou pelo menos, se se descobrisse que fosse já pelos seus netos e bisnetos. Mas não foi. Ainda foi em tempo de os podermos olhar e sentir o desespero dessa corja receosa da choldra. Quem tem medo da verdade é porquê tem o rabo preso.

As últimas flatulências verbais de sua Santidade da invicta deverão fazer corar de vergonha quem legisla, quem os não poude apanhar ou não quis “apanhar na esquina”. Não é a mim, nem a quem sempre soube e sabe que o que está gravado é real sem lei para prova, o que é diferente de ter sido provado ser mentira, que deve fazer sentir o peso da vergonha.

Este ser chamado de Pinto da Costa entre-meio escuro e abjecto usou e abusou de meios para atingir fins de todos conhecidos.

Passada a fase de quarentena, passada a fase em que procurou fugir para a Galiza, sai do seu buraco finalmente…mas…já não é o mesmo. Por isso digo e assumo estar a ser cruel com a lguém demente e a necessitar de acompanhamento.

O que me envergonha? Aí sim é ouvir um estrangeiro dizer que a nossa justiça tinha uma imagem  de lenta sim, mas implacável. Neste momento continua lenta e podre como fruta sem ser colhida. Um país com impunidade gera impunidade. A história estará sempre fadada  repetir-se. Num país permissivo, que não exerce sua indignação,e não acredita por razões óbvias na sua Justiça está condenado até que surja um “Garzon” à portuguesa que sem receio separe o trigo do joio e ponha ordem nesta tão maltratada Justiça Portuguesa …

Por todo o lado se sente medo. Nos políticos, na imprensa, entre os profissionais de futebol e não só…

Mas que QUE MEDO é esse de se revelar a Verdade? Será que é maior do que o Medo de não  poderem olhar para seus próprios filhos? Ou medo de não se  poderem olhar no espelho?…

 

 

Porque é que não inventam um apito encarnado ou de outra cor qualquer"? Disse o demente …

 

Muito bem…

O Padrinho do Norte já  não se convence de forma alguma que, não está acima da lei. Já teve a sorte e mãozinhas leves que lhe arquivaram os processos, o que quer este sujeito mais? Agora uma coisa é certa, não pode vir para as televisões debitar a sua ira sem antes pensar que está impedido de o fazer. Por isso, eu sei que é uma ninharia ao pé do que merecia, mas castigo e suspensão já!!!

Que diz agora a Justiça? Ou faz? Tapa a boca, corta as orelhas e tira os olhos?

O Senhor Presidente do FC Porto, que pediu uma  investigação ao futebol, está proibido de falar sobre a competição. Facto!  Não é preciso nada mais.

O pedido púbico de Pinto da Costa ao secretário de Estado da Juventude e Desporto para fazer "um apito encarnado" e "apurar o que se está a passar nos campos do futebol português", poderão valer-lhe uma nova suspensão.

Esta personagem vestida de Papa,  está castigada no âmbito do "Apito Final", com uma suspensão que incluiu a proibição de prestar declarações sobre a competição. Ficou inibido de exercer funções no âmbito da competição desportiva durante dois anos, tempo esse que só termina em Maio. Em Novembro de 2008, viu o castigo agravado, em quatro meses, também por declarações prestadas a um canal televisivo. Mas o Conselho de Justiça da FPF deu -lhe razão no recurso relativo ao agravamento da pena, mantendo- -se, assim, válida a sanção inicial de dois anos, que termina apenas no próximo mês de Maio.

O seu discurso nas comemorações do 10.º aniversário da Casa de Espinho, durante o qual afirmou que "inventaram apitos dourados" e "foram arquivados todos os processos", poderão agora ser analisadas pela Comissão Disciplinar, que poderá agravar a suspensão do presidente portista.

A não ser…

À semelhança do que os causídicos seguidistas do Papa do Porto sigam uma linha de raciocino idêntica à ridícula e absurda   tentativa de ilibar os agressores do túnel na Luz. Como se sabe todos eles foram provocados pela testa ou pelo corpo do segurança. É algo habitual então. A mim já me aconteceu, vou na rua e vejo uma testa a provocar-me por isso respondo à “agressão”.  Retomando, se a linha de raciocínio for idêntica podem sempre alegar que a semelhança com a personagem Pinto da Costa é pura coincidência. As comemorações do 10.º aniversário da Casa de Espinho contaram sim com a presença de um Palhaço a tentar dizer umas graçolas. Como aquilo não resultou nos ensaios meteram-lhe uma máscara do Pinto da Costa e aí a coisa já dava para fazer rir o povo no meio de uns chouriços assados e um belo carrascão. Hummm, sim talvez seja esta a defesa.

Não podia ainda deixar de falar sobre a intenção do presidente do FC Porto em processar os humoristas Gato Fedorento, comentando que «são pagos para dizer mal» do clube nos artigos publicados no jornal A Bola.

Ó homem, mete-te no asilo pá. Assim nem a imagem de Mafioso competente resguardas. Humor inteligente e certeiro, custa? Pois. Quando as verdades custam a engolir tenta-lhe meter manteiga (já viste o último Tango em Paris? Inspira-te pá) Já paraste para pensar que assim sendo vais acabar por processar um país inteiro. Todos temos um pouco de fedorentos, até os Juízes, só que estes nada podem contra buracos de lei aproveitados por ratos das leis. Neste momento o que mais há é fedorentos e cada vez são mais a dar luz a certas mentes que se mantinham na idade das trevas. A combater dogmas instituídos vai para 30 anos

 

 

Termino com esta significativa frase de Ricardo Costa Presidente da Comissão de Disciplina Da Liga :

 

 

 

 

"Se fosse hoje o FC Porto seria condenado"Ricardo Costa Presidente da CDL dixit

publicado por Carlos às 16:43 link do post
Excelente post. Totalmente de acordo. Este homem precisa de ser internado num dos varios hospitais psiquiatricos que existem neste país. Para alem de ter a memoria curta ainda tem lata de vir dizer que devia de haver um apito encarnado , esquecendo se que o porto foi condenado com a subtracção de 6 pontos no campeonato de ha 1 ou 2 anos atras. Pobre alma.
Joel a 14 de Janeiro de 2010 às 23:30
EXCELENTE POSTE!!!!!!!!!!

Palmas com vénia!!!!!!!!!!
Viriato de Viseu a 21 de Janeiro de 2010 às 19:44
Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
NOTÍCIAS
Page Counter & TV

Hit Counters




pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO