BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
15 de Dezembro de 2009

Confesso que nunca fui adepto de soluções de escolha entre o "Aceitam ou Não aceitam".


Confesso ainda que por vezes é necessário agir como líder assumindo esse ónus na procura de uma solução urgente.


No entanto, tenho muitas dúvidas que o ponto único sobre o plano de Reestruturação Financeira, o Sport Lisboa e Benfica personificado e representado por nós Associados na Assembleia Geral Extraordinária de hoje não pudesse ter outra alternativa que não apenas um Aceitam ou não.


 

Hoje pelas 20 horas, no pavilhão n.º 2 do complexo da Luz, será discutido entre nós o plano de reestruturação do grupo empresarial do Benfica. A proposta de Luís Filipe Vieira e Admnistração compreende o resgate da SAD da situação de falência técnica e a fusão entre a sociedade que gere o futebol e a Benfica Estádio.


O que de facto aqui está a ser apresentado? Se virmos o comunicado anteriormente enviado à CMVM, a Direcção lembrou que a SAD encerrou o último exercício com capitais próprios negativos de 11,8 milhões de euros. Se o plano, que é dividido em cinco passos, for aprovado, a SAD passará a ter capitais próprios de 28 milhões de euros, equivalentes a 25 por cento do capital social da sociedade, cujo aumento de 40 milhões de euros (75 para 115) está previsto no documento.

 

O projecto para a reestruturação financeira que irá ser apresentado hoje  prevê o que o clube aumentará, directa ou indirectamente, a sua participação na SAD para 68 por cento.


Assim, O clube transfere dívidas (actualmente deve 77 milhões à SAD, mas ficará credor de 5,1 milhões) e o controlo da Benfica Estádio para a SAD, que aumenta os seus capitais próprios para 28,2 milhões de euros. Esta situação permitirá alterar a situação de falência técnica que a Benfica SAD apresentava no final do último exercício.

Se a operação for para a frente, o passivo do clube será reduzido em 84,2 milhões de euros (de 162,2 para 78 milhões) e o da Benfica SAD aumentará 68,2 milhões (de 178,6 para 246,8 milhões)

Lembro que o Benfica detém 40 por cento da SAD e a Benfica SGPS, controlada pelo clube, 11 por cento. Com a reestruturação financeira, o clube controlará 61 por cento da SAD e a Benfica SGPS 7 por cento.


Qualquer que seja a nossa ideia sobre o tema, a nossa presença é de grande importância

publicado por Carlos às 13:15 link do post
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
16
17
20
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
NOTÍCIAS
Page Counter & TV

Hit Counters




pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO