BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
20 de Novembro de 2009

 

Últimos confrontos com o Vitória de Guimarães

 

Ainda ia o Campeonato no seu início, no berço da nação, coube a Ramires brilhar na frieza com que subiu, subiu e subiu, e de cabeça mandou um míssil na malapata em que na altura nos arriscávamos a caír. Vitória por 0-1 sobre o Vitória de Guimarães. Já poucos se rão os que se lembrarão dos erros do senhor Pedro Proença. (uma vez mais).  Quanto ao Guimarães, para além de já se saber que seja qual for a Equipa em Portugal, o jogo com o Benfica é sempre o "seu". Mas alguém lembre os jogadores do Guimarães que deixarem o sangue em campo não é o do adversário. Alguém lembre os jogadores do Guimarães que garra não significa assassinar alguém em campo. Este último jogo relativo à Liga que possa servir de exemplo.

 

Uma vez mais foi a segurança e a determinação dos jogadores que proporcionaram esta vitória. Que esse jogo e outros que já fizemos com o Vitória sirva, para que, nos lembremos e principalmente J Jesus e os nossos jogadores que em Portugal o "futebol" é este. Torna-se necessário adaptar por vezes o querer jogar conforme se treina para um jogo num em que a Equipa se adapte ao lamaçal anti-Benfica que iremos por diversas vezes encontrar... 

 

 

 

Ao que se diz iremos no jogo para Taça entrar porventura com aquela que será a nossa segunda linha de jogadores É certo que existe um conjunto a que se poderá chamar de onze já definido, no entanto é evidente existir neste momento em cada elemento que não consta do tal onze uma solução e não um suplente. Assim será um misto entre os profissionais que têm vindo a jogar mais assiduamente, apenas isso.

 

Para alguns dos nossos jogadores os jogos já efectuados com o V. Guimarães na pré-época e na Liga constituiram um excelente teste e um fantástico ensinamento para o amos enfrentar inúmeras vezes, adversários a fazer do jogo com o Benfica "o jogo da sua vida", as habituais entradas assassinas (não esqueço aquela entrada sobre Patric ) a corrente e useira visão "alargada" das arbitragens portuguesas. Foi excelente para que os novos jogadores ptivessem já percebido que o nosso futebol é algo de muito particular. Têm de perceber que o sabor de "injustiça" tem de ser abolido, têm de perceber que se um adversário se rebolar 2 vezes vai saír amarelo e se rebolar 3 ou mais é vermelho certo. Têm de perceber que a um remate "defendido por defesa com as duas mão" em vez de penalty dá amarelo ao jogador do Benfica. Excelente teste ainda para perceberem que jogadores adversários a "arrochar" no Di Maria, que nada se passa. Que se pode marcar fora de jogo a Cardozo estando este 10 metros atrás dos jogadores do Guimarães. (recordam-se? Eu sim.) Devem e têm de perceber que entrar em campo será para mandar de inicio e fazer que estamos em campo não na espectativa mas para ir à procura da vitória desde o primeiro segundo.

 

Não esqueço ainda a habitual atitude arrogante de certos elementos em Guimarães, e aqui não excluo parte dos seus adeptos. Por falar em adeptos do Guimarães, eis mais um excelente momento para que principalmente os mais novos se te tivessem habituado a ouvir de meninos imberbes não canticos de incentivo às suas equipas mas sim insultos ao Benfica. Nada de novo. Em seguida vão sempre para casa cabisbaixos a pensar, "mas porque não escolhi o Benfica"?

 

Quanto à nossa Equipa, parece ser claro que irá ser Moreira tomar o lugar de titular da baliza do Glorioso. Que face à ausência do nosso Almirante Luisão manteremos igualmente mais uma dupla que motiva a frase de "melhor dupla de Centrais a actuar em Portugal". Ramires, não sendo certo, é uma grande possibilidade o seu regresso.

 

Quanto ao senhor árbitro, não sei quem é...

publicado por Carlos às 18:16 link do post
Em homenagem aos Blogues Benfiquistas, a Gloriosasfera passa a apresentar em destaque as imagens dos Blogues Benfiquistas actualizados.

A todos os Benfiquistas que têm a coragem de escrever a sua opinião públicamente,
A cada voz própria que grita bem alto “Viva O Benfica” ,
A todos quantos divulgam o Benfiquismo com tanto amor e paixão,
Aos Blogues Benfiquistas
Gloriosasfera a 21 de Novembro de 2009 às 22:57
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
14
15
16
17
18
19
21
22
23
24
25
26
27
29
30
NOTÍCIAS
Page Counter & TV

Hit Counters




pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO