BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
14 de Agosto de 2009

Cumprido que está o período de pré-época, interessa pelo que vejo e leio conhecer a atmosfera, a respiração e a temperatura de alguns multifacetados agentes do nosso futebol.

 

Há uma atracção indesfarçável, sobretudo por parte dos Media por este passado recente chamado de Silly Season do Futebol.

 

Por minha parte assumo o interesse sem utopias nem referências de futuro mas com muita convicção. Curioso, parecia que estava a descrever a postura de Jorge Jesus, mas não, é mesmo a minha.

 

Em simultâneo, existe quem se agarre como área de conforto ao que tem mais próximo, ao que lhe dá mais segurança.

 

Existe um pouco de tudo neste fim de pré-época. É muito grande o interesse que se verifica hoje com o inicio da Liga Portuguesa de Futebol. Existem personalidades verdadeiramente magnéticas, aqueles que pelas melhores ou piores razões "atraem "as atenções e existem aqueles com problemas existênciais que tudo têm a ver com a sua identidade, ou falta dela.

 

Vejamos um agente dos que coloco nas franjas diversificadas do Futebol Português. Pedro Barbosa.

 

Pedro Barbosa, eis um "agente" do futebol ao qual sempre chamei de "viradeiro". Atribuí-lhe este adjectivo ao me lembrar dos "reviralhos" do tempo de Marquês de Pombal. Exacto, aqueles que defendiam o Marquês de Oeiras até à sua morte, e depois dela acontecer, foi um corropio de mal dizer do velho Marquês. Este nome surgiu-me desde que "empenhou o Sporting" até ás orelhas há uns anos atrás depois de se ter oferecido ao Benfica, conseguindo assim uma reforma dourada no clube do Campo Grande.

 

Então, reza assim o discurso "reviralho" do Pedro Barbosa.

 

"Foi o Sporting que não quis o César Peixoto".

 

Bom, se o "viradeiro" se tivesse mantido por aqui, teria "apenas" o César Peixoto, o seu Empresário, o Sp Braga e seus dirigentes (que como se sabe adoram o Sport Lisboa e Benfica) e o próprio Sporting, todos a dizerem que o Sporting tinha tentado comprar o passe do jogador. Sobraria apenas o "viradeiro" Pedro Barbosa a ter dito que não. Ok, ficaria "apenas" como mentiroso.

 

Mas, não se contendo, responde hoje assim na imprensa, "Houve um principio de acordo com o Braga e uma proposta ao representante do jogador Jorge Mendes..."

 

Em seguida, já sabe, o rapaz meteu a andar o Sporting...

 

Ai este clube do campo grande, os seus "quadros" têm pressa de esvaziar radicalismos, controlar sublevações que se vislumbram em breve, mas com directores desportivos destes...Meu caro Pedro Barbosa, ainda me lembro do alivio que tive quando soube que naquela época salvo erro de 2000 não vieste para o Benfica.

publicado por Carlos às 14:45 link do post
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
18
20
24
27
28
29
30
31
NOTÍCIAS
Page Counter & TV

Hit Counters




pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO