BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
07 de Agosto de 2009

A época europeia começa esta sexta-feira para o Benfica.

 

Às 12:30 começaremos a conhecer os nossos primeiros adversários no «play off» da Liga Europa.

 

O Benfica tem desde já garantido o estatuto de cabeça-de-série. A lista de potenciais adversários ainda tem muito por definir.

 

Vejamos o formato da Liga Europa:

 

O Comité Executivo da UEFA decidiu, em Novembro de 2007, renovar totalmente uma das competições mais históricas do futebol europeu, a partir de 2009. A Taça UEFA, criada na época de 1971/72, vai transformar-se na UEFA Europa League a partir do início da época de 2009/10, com o objectivo de continuar a melhorar a imagem e o perfil da segunda competição de clubes mais importante do Velho Continente.

 

 

Os principais aspectos do novo formato são:

 

 

• A fase de grupos será alargada para 12 agrupamentos de quatro equipas cada. Cada formação defronta os outros três clubes, jogando em casa e fora, com os dois primeiros colocados de cada agrupamento a passarem aos 16 avos-de-final.

 

 

• Dez clubes eliminados na ronda de "play-off" da UEFA Champions League qualificam-se automaticamente para a fase de grupos.

 

 

• O apuramento para a UEFA Europa League é disputado em quatro eliminatórias, com a primeira das quais a envolver um total de 46 equipas. Estas serão os vencedores da Taças nacionais das federações classificadas entre o 37º e o 51º lugar (excepto o Liechtenstein) do ranking da UEFA, mais os segundos classificados das Ligas nacionais das federações colocadas entre o 37º e o 51º lugar (excepto o Liechtenstein), os terceiros classificados das Ligas nacionais das federações colocadas entre a 22ª e o 51ª posições (excepto o Liechtenstein) e os três vencedores do ranking Fair Play da UEFA disputarão a primeira pré-eliminatória, a duas mãos, com jogos em casa e fora.

 

 

• Os vencedores destes 25 embates passarão à segunda pré-eliminatória, onde encontrarão os vencedores da Taças nacionais, das federações classificadas entre o 28º e o 51º lugares do ranking, os segundos colocados das Ligas nacionais das federações colocadas entre o 19º e o 34º lugares, os terceiros classificados das Ligas nacionais das federações colocadas entre a 16ª e a 21ª posições, os quartos classificados das Ligas nacionais das federações entre o 10º e o 15º lugares e os quintos classificados das federações que ocupam o ranking entre a 7ª e a 9ª posições. Esta fase também será decidida numa eliminatória a duas mãos, com jogos em casa e fora.

 

 

• As equipas vitoriosas destes 40 embates passam à terceira pré-eliminatória, onde terão a companhia de mais 30 clubes: os vencedores da Taças nacionais das federações classificadas entre o 18º e o 29º lugares, os segundos colocados das Ligas nacionais das federações colocadas entre o 16º e o 18º lugar, os terceiros classificados das Ligas nacionais das federações colocadas entre a 10ª e a 15ª posições, os quartos classificados das Ligas nacionais das federações colocadas entre o 7º e o 9º lugar, os quintos classificados das federações que ocupam o ranking da 4ª à 6ª posição e os sexto classificados das que ocupam os três primeiros lugares da classificação. Mais uma vez, esta fase será decidida numa eliminatória a duas mãos, com jogos em casa e fora.

 

• Os vencedores destes 35 embates receberão a companhia de mais 41 clubes na ronda do "play-off": os 15 clubes eliminados na terceira pré-eliminatória da UEFA Champions League, os vencedores da Taças nacionais das federações classificadas entre o 1º e o 17º lugares, os terceiros classificados das Ligas nacionais das federações colocadas entre a 7ª e a 9ª posições, os quartos colocados das Ligas nacionais das federações colocadas entre o 4º e o 6º lugares e os quintos classificados das que ocupam os três primeiros lugares do ranking.

 

 

• As 38 equipas vitoriosas na fase anterior passam à fase de grupos da UEFA Europa League, onde também estarão os dez clubes eliminados no "play-off" da UEFA Champions League.

 

 

• Os finalistas vencidos das Taças nacionais poderão representar o país na UEFA Europa League se o vencedor daquela prova tiver garantido um lugar na UEFA Champions League.

 

 

• Nos 16 avos-de-final da UEFA Europa League estarão os dois primeiros colocados de cada um dos 12 grupos, mais os oito terceiros classificados da fase de grupos da UEFA Champions League. Os vencedores desta fase passam aos oitavos-de-final, depois aos quartos-de-final e, posteriormente, às meias-finais.

 

 

• A final será disputada numa quarta-feira à noite, num único jogo em campo neutro, com início às 19h45 (Portugal Continental).

 

 

• Os encontros da UEFA Europa League serão disputados às quintas-feiras na semana em que também se realiza a UEFA Champions League e às quartas e quintas-feiras nas semanas reservadas exclusivamente à UEFA Europa League. Haverá dois horários destinados ao início dos jogos, em princípio às 18h00 e 21h05, conforme as situações locais.

 

 

• Os direitos de transmissão da fase de grupos da UEFA Europa League são centralizados e envolvem um patrocinador não exclusivo e uma bola de jogo oficial. A partir dos 16 avos-de-final, à imagem do que acontece na UEFA Champions League, existirá a centralização total dos patrocínios

 

publicado por Carlos às 05:37 link do post
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
18
20
24
27
28
29
30
31
NOTÍCIAS
Page Counter & TV

Hit Counters




pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO