BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
03 de Agosto de 2009

Prestes a terminar a pré-época, e a 15 dias de a bola começar a rolar em jogos que valem pontos recordo o que Jorge Jesus pediu há quase dois meses, "Objectivo número um é permitir que o Benfica volte a ser uma Equipa dominadora, que os Sócios e simpatizantes voltem a ter uma grande identidade do Clube e uma grande confiança para os jogos no Estádio da Luz" Eis o que JJ disse dia 17 de Junho de 2009.

 

A ambição do nosso treinador é grande, mas também são grandes os obstáculos que vão surgir no seu caminho, uma vez que o "sistema " não dá tréguas.

 

Normalmente e nas últimas décadas assistimos constantemente à "desconstrução" da nossa Equipa no primeiro terço do Campeonato. A táctica é sobejamente conhecida mas quase sempre ignorada e/ou esquecida por todos. O "sistema" não está interessado que o Benfica possa crescer com confiança na fase inicial do campeonato para deixar o mais cedo possível atrás do FC Porto e, consequentemente, sob o diverso tipo de criticas.

 

Vamos a factos:

  • Desde a época 1999/00, o Benfica apenas conseguiu vencer na 1ª jornada duas vezes e só por uma vez conseguiu chegar ao final da 8ª jornada na primeira posição (2004/05);
  • As primeiras oito jornadas são férteis em penalizações disciplinares contra o Benfica;
  • Na época passada, apesar de o Benfica ter chegado à 8ª jornada à frente do FC Porto, a Equipa foi penalizada com quatro grandes penalidades (Rio Ave - André Vilas Boas derruba Aimar 1ª Jornada; Sporting - Hélder Postiga agarra Yebda, 4ª Jornada; Naval - Hawe ceifa Rúben Amorim, 6ª Jornada; V. Guimarães - Danilo rasteira Aimar, 7ª Jornada), uma expulsão (Katsouranis) e um sumaríssimo (Luisão).
  • As entradas perigosas (já tivemos o exemplo da que ontem ocorreu sobre Patric) sobre os jogadores do Benfica não são punidas e assim os vermelhos para os adversários e só no primeiro terço do campeonato verificaram-se 17 faltas que não foram devidamente punidas com o cartão vermelho. Alguns exemplos: Miguel Lopes (Rio Ave 1ª jornada aos 45 min, Aimar sofre uma entrada a pés juntos); Fernando (FC Porto 2ª Jornada aos 20 min, Aimar sofre uma entrada por trás); Sapunaru (FC Porto 2ª Jornada aos 16 minutos cotovelada em Léo); Paulo Sousa (P.Ferreira, 3ª Jornada aos 80 min pontapé em Cardozo); Rochemback (Sporting 4ª Jornada aos 32 minutos pisadela no tornozelo de Reyes); Andrezinho (V.Guimarães 7ª Jornada aos 78 minutos pontapé na cara de Suazo); Danilo (V.Guimarães 7ª Jornada aos 4 min entrada assassína sobre Aimar)
  • A época 2008/09 ficou marcada por um facto inédito em campeonatos Europeus ao colocar o Benfica no último lugar na lista do fair play da Liga, após 12 jornadas decorridas.

Perante estes factos, as questões a reter são:

 

Estarmos atentos à habitual "desconstrução" da Equipa do Benfica no primeiro terço do Campeonato. O Benfica Power irá estar em cima do "sistema" à lupa!

 

E...trabalhar o DOBRO!!

publicado por Carlos às 17:04 link do post
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
12
13
15
18
20
24
27
28
29
30
31
NOTÍCIAS
Page Counter & TV

Hit Counters




pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO