BENFICA POWER
Connosco quem quiser, contra nós quem puder. É necessário estar atento a tudo o que circunda o Benfica com o objectivo de o debilitar. Serve este espaço para que a verdade desportiva possa prevalecer, alertando, demonstrando e denunciando tudo e todos
17 de Julho de 2009

Quem irá ser o guardião das redes benfiquistas na próxima época? O tema está na ordem do dia e tem vindo a ser amplamente debatido, quer na blogosfera quer na crítica especializada. 


Quim, Moreira ou Moretto são as opções que estão em cima da mesa. Não quero no entanto prolongar esta discussão. Primeiro porque, como já foi possível observar ao longo do tempo, todos são capazes do melhor e do pior. Segundo porque, a escolha final caberá sempre a Jorge Jesus no qual deposito inteira confiança.


Quero antes aproveitar este espaço para aqui deixar um grande e merecido tributo, aquele que foi o último grande guardião a defender as redes benfiquistas. Que me perdoem todos os outros que se seguiram a este senhor, mas na minha humilde opinião, depois dele não mais tivemos semelhante qualidade, experiência e classe na nossa baliza. 


Falo desse grande senhor, desse monstro das redes, 

Michel Preud´Homme. Este gigante entre os postes, dono e senhor de uma técnica inigualável, espalhou a sua classe pelos relvados portugueses durante 5 épocas, entre 1994/95 e 1998/99, num total de 240 jogos de águia ao peito.


Chegou ao Sport Lisboa e Benfica após ter sido eleito o melhor guarda-redes do Mundial de 1994, pela mão do então presidente Manuel Damásio e depressa conquistou a admiração e o respeito de todos os benquistas espalhados por esse mundo fora.


Michel Preud´Homme foi o homem certo, no sítio certo à hora errada. Representou o Benfica numa altura inglória para o Glorioso e no final o seu palmarés entre nós resumiu-se a uma conquista da Taça de Portugal na época 95/96, na qual vencemos a agremiação do campo grande por 3-1. Digo resumiu-se porque este senhor merecia mais, muito mais.


Na hora da despedida afirmou: “Tenho pena de não ter sido campeão pelo Benfica.”. Gosto de pensar que, nesse momento, toda a nação Benfiquista terá respondido em uníssono, “também nós, também nós”.

 

 


 

publicado por DomCasmurro às 13:40 link do post
Sem dúvida um excepcional GR e o melhor de entre todos os que já defenderam a baliza do glorioso. Seria o titular numa selecção de melhores de todos os tempos do SLB com Bento no banco.
Também um excelente ser humano.
Pode ser que um dia volte ao SLB.

Cumps
M.A.
M.A. a 18 de Julho de 2009 às 15:51
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
16
19
20
21
22
23
26
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
É verdade nao deixemos o slb a ser consumido com ...
Pelo factos dados como provados? Dados Como prova...
Amigo que a liga condenou um inocente e os factos ...
Boas.Não querem trocar de links entre os nosso blo...
Gostei muito
Achei engraçado um pormenor aqui no blog ... ainda...
Olá.Visitei o seu blog e achei-o bastante interess...
filhos da puta dos portistas, metem nojo!
E o pior de tudo é que isto PRESENTEMENTE se está ...
blogs SAPO